26 outubro 2011

Eu li !!! #1 * Carrie, a estranha - Stephen King

Olá pensadores!!!
Carrie, a estranha.

Sinopse 


Solitária, ela carrega dentro de si um ódio cada dia mais profundo. Carrie seria apenas mais um entre as várias adolescentes angustiadas não fosse um detalhe: ela possui poderes sobrenaturais devastadores. E no dia que decide usá- los, ela prova que de fato é uma garota estranha, para arrependimento de todos que a maltrataram.



>> Carrie, a estranha foi o primeiro romance publicado de Stephen King. Ele próprio o considera um trabalho " com o surpreendente poder de machucar e horrorizar". É um dos livros mais frequentemente banidos de escolas nos Estados Unidos e foi adaptado para o cinema pelas mãos de Brian De Palma, tornando - se um clássico do gênero.


Comentário e resenha


Essa semana terminei de ler o livro Carrie, a estranha do Stephen King e confesso que não soube o que achar... Na época que o livro foi lançado um filme também foi feito e este causava terror em todos que o assistiam. Hoje em dia, penso que quando as pessoas pegam esse livro, além das partes um tantinho sangrentas e as vezes traumáticas, acabam percebendo que ele é muito mais um artigo científico transformado em história...
Um dos pontos negativos do texto são as constantes interrupções e os nem sempre bem vindos comentários ou pensamentos entre parênteses, que acabam desviando a atenção do leitor da parte que realmente importa, podendo atrapalhar a compreensão da história.
O tema do livro é principalmente o fenômeno da Telecinesia: Capacidade de controlar (mover) objetos ou até pessoas apenas com a força do pensamento. Temos também a questão do Bulling, que é bem atual, e no livro Carrie é sempre a vítima.
Criada apenas por sua mãe, religiosa fanática, Carrie foi uma criança traumatizada desde muito pequena além  de não ter conhecido o pai que morreu antes que ela nascesse. A garota sempre isolada de todos é sempre o alvo predileto para os deboches e insultos vindos dos garotos e mais ainda das garotas populares de sua escola.
O ponto alto do livro é a noite do baile, para a qual o autor reserva uma das três partes do livro para descrevê - la. É nessa noite que Carrie revela todo o seu poder, fazendo da pequena cidade Chamberlain no Maine tremer e ser desfeita em fogo e sangue...
Espero que tenham gostado...Super Beijo*
Luana A. Melo*

7 comentários:

  1. Mentira que esse livro é de Stephen King!
    Gente, eu não fazia a menos idéia :P
    Eu não assistir ao filme:
    Mas tenho vontade de ler esse livro.
    Mesmo tendo partes sangrentas e tal, me parece interessante. Que pena que na narração tem essas interrupções. Mas é um livro que eu gostaria de ler.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este foi um dos primeiros livros de Stephen King que li e um dos primeiros filmes de terror que assisti, ainda criança.
    Eu particularmente gostei muito, mas sou muito suspeito por gostar bastante de Stephen King.
    Encontrei seu blogue através da Laísa C do Confissões Desajustadas e passo a segui-lo.

    ResponderExcluir
  3. Você disse que o ponto negativo do livro são as constantes interrupções. na realidade, essa é uma das marcas registradas de King. Ele faz esses cortes para aumentar a expectativa do leitor.
    Você sabia que esse foi o primeiro livro de Stephen King? Na época, ele e sua mulher moravam num trailer. Após ter terminado o manuscrito, ele não gostou do resultado e jogou o livro no lixo. Sua mulher resgatou o livro, enviou a uma editora e...bem, o resto da história nós conhecemos.

    ResponderExcluir
  4. Oi tem sorteio lá no meu blog:
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    SORTEIO DO LIVRO "A GALERIA WILSON" de Maicon Tenfen

    AUTOGRAFADO COM O NOME DO VENCEDOR!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro! Sempre tive curiosidade de ler porque gosto bastante do filme, apesar do que vc disse sobre as interrupções ainda tenho vontade de ler ;)
    Adorei a resenha!
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Eu estou lendo o meu 1º livro do King e já amo!
    Realmente a escrita dele é assim mesmo, mas acaba que prende a gente. No caso desse livro. Eu não li e nem tenho vontade, pois ele não me chamou tanto a atenção não. E também vi muitas resenhas negativas dele, sabe... O King tem tantos livros bons, pra gente ficar perdendo tempo nos "nem tanto" rsrs

    Bjus!

    http://www.lendo1bomlivro.com.br/
    Instagram: @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...