08 novembro 2011

Eu li !!! #2 * A Bússola de Ouro - Philip Pullman

Olá Pensadores!!!

Hoje tem resenha!!! Então vamos lá conferir?
1º livro da Trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman.
                                       


A Bússola de Ouro ~ Philip Pullman




Sinopse ~ Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu dimon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. viajam pelos reinos frios do Norte, onde ursos de armaduras e clãs de bruxas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes. 


Resenha*
A Bússola de ouro  conta a história da Lyra, uma garotinha de espírito livre que passa seu tempo com os garotos da cozinha da Faculdade Jordan em Oxford onde vive desde que, segundo contaram para ela, seus pais morreram e o seu Tio, Lord Asriel a entregou aos cuidados dos catedráticos da faculdade. 
Lyra tem um companheiro assim como todos os humanos da história, são os chamados dimons, e o dela se chama Pantalaimon ou para ela apenas Pan. Os Dimons na história funcionam mais ou menos como a alma do humano. Compartilha pensamentos, vontades e até mesmo dores.
A menina tem uma importante missão, só que esta só pode ser cumprida corretamente se ela não souber que a está cumprindo. Depois que Lyra entrou escondida na Sala Privativa dos catedráticos da faculdade e viu quase um crime e logo após uma conversa que - no momento ela não sabia - mudaria a sua vida e a envolveria em uma grande aventura, na qual ela descobriria sua verdadeira identidade, faria grandes amizades e passaria por grandes tristezas. Tudo isso em busca de um mistério o qual todos denominam como Pó.
Conselho de Oblação, Estação experimental, Svallbard, o Dimon, Ursos de armadura, feiticeiras, um balão, a Aurora Boreal, um Aletiômetro, O Pó... Coisas, amigo e lugares pelos quais Lyra vai passar em sua aventura. Vamos nessa?
Gente, confesso que apesar da história ser fantasiosa, me prendeu de verdade. A Lyra é uma daquelas crianças destemidas e sagazes que sempre abitam em livros infantis. Ela não é uma criança bobinha e fútil, pelo contrário! Lyra é muito adulta, apesar de gostar de brincar nos telhados.
A leitura me agradou, principalmente por falar de amizade de uma certa forma. Podem esperar muitas aventuras dessa trilogia! E eu vou ler os outros dois livros sim! E trazer a resenhas pra vocês!
Bem, espero que tenham gostado!
Super Beijo*

Luana Melo

7 comentários:

  1. OMG *-* Eu queria tanto ler a coleção, mas, infelizmente achei muito caro, rs.
    eu assisti a bússola de ouro, que infelizmente só teve o primeiro filme gravado!
    Mas amei, só me deixou com mais vontade de ler a coleção!
    Beijão!!
    Até mais!

    Débora
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já vi o filme desse livro e achei um tanto infantil demais. Não que seja ruim, mas o filme é muito vago talvez. O livro tenho curiosidade de conhecer, parece ser melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Conhecia a série, nunca a li, e tbm não sabia do que se tratava a história, nem ao menos o filme eu assistir XD
    Mas pela sua resenha, gostei da história. Eu gosto de algo mais fantasioso... Viajo nessas histórias. Legal quando a leitura nos prende né... XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, foi bom conhecer teu blog. Aguardo sua visita em meu site: comosefossecronica.webnode.com.br
    E-mail para divulgação: davidsuel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to muito louca para ler essa trilogia!
    Estou esperando meu aniversário para Ganhar! *_*
    Adoro livros fantasiosos assim!!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, se é que tenho um estilo, kkkk, sua resenha é muito interessante e despertou minha curiosidade.
    Gostei muito linda!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nanda!
      Espero que leia e que goste!
      Um Beijão amiga!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...