19 novembro 2011

Eu li #3 * Pacto Secreto - Eliane Quintela

Olá Pensadores!!!


Hoje trago mais uma resenha para vocês!
O livro resenhado hoje é " Pacto Secreto" de autoria da Eliane Quintella, super parceira do blog, beijo pra ela! E então,vamos conferir?




Título: Pacto Secreto
Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo século
Páginas: 360
*Novos Talentos da Literatura Brasileira
*primeiro livro de uma trilogia.


Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Resenha¨Comentário 


O livro é uma verdadeira aventura! A personalidade da Valentina (personagem principal) é realmente contagiante. Além de ser rica, linda e bem sucedida ela é realmente uma pessoa com força de espírito. Porém nada disso adianta diante do  grande sentimento de culpa que a atormenta. Valentina se responsabiliza pelo acidente que deixou sua irmã gêmea Sara,tetraplégica.
Além dos personagens bem arquitetados, o livro traz uma mensagem linda de amor e amizade familiar. E já que falei dos personagens...bem gostei da maioria... Mas a Carla e o tio Miguel...Sem comentários gente, deu até raiva!(kkkk...sem spoiler!).Leiam para saber!
Essa primeira parte da saga da Tina traz bastante informações sobre vários assuntos e questionamentos bem polêmicos. A pergunta que não cala é o seguinte: Como prosseguirá essa história? O que será que acontecerá com Valentina e sua família em relação ao pacto? Vamos acompanhar para descobrir!
O livro desde o início me deixou muito curiosa, porquê além da capa ter me chamado a atenção (é lindaaa!!!), o título tem aquele ar de mistério. Enfim, não havia como não ler o livro. Eliane, dou os parabéns pelo excelente trabalho de pesquisa e escrita. Eu realmente gostei muito do livro...Me senti nos ambientes descritos pela autora e isso é algo que eu valorizo muito: autores que realmente trazem os leitores para o mundo de sua história, fazendo-os viajar verdadeiramente. Muito Obrigada e parabéns!
Indico!
Espero que tenham gostado! 
Super Beijo*









6 comentários:

  1. Nossa, autora brasileira, legal demais, vou comprar esse livro assim que der, a história me chamou atenção, sua resenha me deixou curiosa sobre o livro.
    Beijão, seu blog é uma graça *.*


    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, fiz um post no meu blog que eu acho que tu vai gostar:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2011/11/top-10-dicas-para-manter-as-unhas.html?showComment=1321812067247#c2457125540166750300
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem? :3
    Anda sumida, to sentindo sua falta lá no blog!

    Então, que resenha maravilhosa. Já li várias resenhas desse livro e só to esperando o meu chegar, to desde antes da greve esperando (pra você ter uma ideia!). Mas espero que valha a pena quando chegar. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Blog bem legal!Seguindo,segue de volta!Acesse:

    www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lua..
    Que lindo o livro da Eliane né..eu amei ele, e me envolvi um montão...hehe, to louca pela continuação...

    Beijosss

    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...