28 novembro 2011

Nova Parceria - Márcia Kupstas

Bom dia Pensadores! 


E aí tudo bem!?
Espero que estejam ótimos!
O post de hoje é dedicado à mais nova parceira do blog: Márcia Kupstas*
Já tinha lido uns livros dela e fiquei muitíssimo feliz por ela ter topado a parceria!
Vamos conhecer um pouco sobre a vida dela?


Márcia Kupstas*
Sou paulistana, nasci em 13 de setembro de 1957, no bairro da Vila Zelina, que tinha forte presença do povo eslavo. Meus pais se chamavam Vytalius e Elisabeth Kupstas, sou descendente de ucranianos, russos e lituanos... grandes contadores de histórias! Cresci ouvindo casos que Efrosina, minha avó russa, contava: sobre os invernos europeus, a guerra (tenho até foto do meu avô com uniforme da Primeira Guerra!), a imigração para o Brasil, lendas e contos de fadas.
Esse fascínio pelas histórias continuou. Quando fiz 10 anos, eu e mamãe ficamos sócias de uma biblioteca circulante. Tínhamos direito a dois livros cada uma, por quinzena. Era comum que eu lesse meus dois livros, os dela e às vezes pedia emprestado os livros que uma vizinha também havia retirado, naquele período. Posso dizer que fui uma "rata de biblioteca", quer dizer, devorava histórias! E prometia que, quando virasse "gente grande", também inventaria as minhas, para emocionar as pessoas do mesmo jeito que me sentia fascinada pelos livros de meus escritores favoritos.
O primeiro desses autores foi Monteiro Lobato. Durante uns três anos, meus presentes de Natal e aniversário foram os seus livros: a coleção completa! Eu os adorava... lia e relia cada volume cinco, seis vezes. Depois dele, foram tantas as minhas "paixões" literárias: Edgar Allan Poe, D. H. Lawrence, Graham Greene, John Steinbeck, Agatha Christie, Conan Doyle, Ernest Hemingway... e outros autores nacionais, começando com José Mauro de Vasconcelos (um admirável best-seller na minha juventude, com MEU PÉ DE LARANJA LIMA); Graciliano Ramos, Machado de Assis, José Condé, Jorge Amado... adulta, continuo lendo de tudo, de clássicos a contemporâneos.
Na adolescência comecei a escrever e a encarar a literatura como um projeto possível, profissional. Participei de grupos literários no colegial e faculdade (formei-me professora de Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras na Universidade de São Paulo, em 1982). Inscrevi inúmeros contos em concursos e publiquei textos em antologias. A partir de 1984 é que comecei a sistematizar minha produção, ganhando alguns concursos, publicando contos e resenhas em revistas ou jornais, caso da revista CAPRICHO, onde publiquei a seção HISTÓRIAS DA TURMA durante três anos.
 Em 1986 foi publicado meu primeiro livro, CRESCER É PERIGOSO, pela Editora Moderna. Teve grande impacto, na época. Era o primeiro que inaugurou a "onda" do livro-diário na literatura jovem do país. Gustavo, um adolescente descendente de japoneses, tímido e carente, registrava suas experiências de um jeito solto, "abria o coração" para o leitor. CRESCER É PERIGOSO ganhou o Prêmio Revelação no Concurso Mercedes-Benz de Literatura Juvenil, em 1988.
Escever foi um desejo infantil e um sonho adolescente. Os livros foram material de trabalho, nas minhas aulas, nas escolas onde lecionei Redação e Literatura Brasileira. Mas é muito mais: hoje, sou escritora profissional e faço da palavra meu ganha-pão e motivação pessoal, arte e vida unindo-se de maneira ampla e intensa. Escrever é viver. Posso dizer com orgulho que adoro o que faço! Uma vida entre livros.


Alguns livros da autora:
Atualmente...


moro há 6 anos na praia de Maranduba, em Ubatuba, c/ meu 2o marido, Paulo, uma cachorra pitbull adorável, Shakira (ela é red noise, portanto, uma loira!), uma gata preta de nome Marie, que q rosna p/ a cachorra (e ela se encolhe!), temos 8 chalés p/ alugar em férias, temporada, Reveillon.
chalespaumar.ig.com.br           Fone: 012 38495262




Por Hoje é só gente! Aguardem, resenhas em breve!!!





18 comentários:

  1. Luaaa, quanto tempo mulherr..como vc tá??
    Ei, ainda não conhecia a autora.. mas parcerias são sempre parcerias né..

    beijão queridaaa

    TELA
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria.
    já ouvi falar sobre os livros dessa autora, dizem que são muito bons!
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela Parceria!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!
    Os livros da autora parecem ser bem legais.
    Obrigada por seguir meu blog, estou seguindo o seu.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a história de vida dessa escritora*.*
    Vou procurar livros dela pra comprar e ler.
    ótimo post de apresentação, legal a parceria, parabéns²


    pes.: Se for possível, amaria se vc visitasse meu blog e deixasse um comentário no post sobre leitura e o mal de Alzheimer, é bem interessante.

    Beijão colega blogueira.

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, mas ele já tem bastante livros publicados. E já me interessei por alguns!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela parceria ^^
    e a senhora como esta?

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia essa autora.
    Parabens pela parceria.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha só, parabéns!
    Sucesso com a parceria!
    estamos aguardando suas resenhas, então xD

    grande abraço!

    Pedro Almada
    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. parabens pela parceria, não conhecia a autora, mas os livros parecem ótimos, vou esperar as resenhas,

    primeira vez aqui no seu blog e amei.
    Estou seguindo!!

    Tenho um blog literário, e está com 2 promoções no ar dos seguintes livros: Anna e o beijo francês, O céu está em todo lugar, Qual seu número? e AInda não te disse nada, se te interessas ,ficaria muito feliz que pudesse visitar e seguir.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eii querida!
    Ainda não conhecia a autora mas adorei sabere um pouquinho mais sobre ela, e quem sabe deóis disso não acabe me aventurando por algum livro dela npe?


    Parabéns pela parceria!
    beijos beijos!
    ps: adorei o blog (:

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a Marcia, li mtos livros dela. Tenho um aqui que li qdo era criança, chama-se O sapo de estimação *-------*
    Parabéns pela parceria!
    Seguindo seu blog ;) Segue o meu?
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria!
    Que você consiga muitas outras!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do blog!!Seguindo,segue de volta e sempre divirta-se:

    www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia os livros da autora mas agora fiquei interessada :)

    Bjoos
    Tati - Coração Literário

    ResponderExcluir
  16. Oi Lua! Te indiquei pra um Meme Literário. Olha lá:
    http://muchdreamer.blogspot.com/2011/12/meme-literario.html

    Beijos!

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com/

    PS: Parabéns pela parceria. Você merece!

    ResponderExcluir
  17. Opa, parabéns pelas parcerias. hehe
    Abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,hoje tem postagem nova lá no Razão e Resenhas, vim pedir que visite, e se possível comente.
    "Amigos do blog" foi a postagem, e está muito interessante.Obrigada, beijinhos ^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/amigos-do-blog.html

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...