10 dezembro 2011

Clarice Lispector - Especial*

Olá Pensadores!!!

Hoje é um dia muitíssimo especial! Dia 10/12/2011 é HORA DE CLARICE!!!
A " Dama das palavras" estaria fazendo hoje noventa e um anos de idade. Em diversos lugares do país a autora foi homenageada em diversos eventos espalhados por todo país. A exemplo do "dia D" de Carlos Drummond de Andrade, temos "A HORA DE CLARICE". 
Gosto muito da autora, sempre muito profunda em suas impressões sobre a vida. É bem o meu estilo de pensamento...
Por admirá-la posto agora um pequeno texto que para mim traduz bem a personalidade de Clarice. Vamos lá?

Nome: 
Clarice Lispector
Nascimento:
10/12/1920
Natural:
Tchetchelnik - Ucrânia
Morte:
09/12/1977


Sou como você me vê...posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar...suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo. 
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre...Tenho felicidade o bastante para ser doce,dificuldades para ser forte,tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...Sou uma filha da natureza:quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.

Bom gente, espero que tenham gostado... E meditado nas palavras dessa mulher realmente notável!
Parabéns Clarice!!!

8 comentários:

  1. Uma diva da literatura, não é verdade?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!Adoro Clarice. Estou te seguindo...se puder me segue tbm e participa do sorteio do livro o preço de uma lição. Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com/2011/12/promocao-de-700-seguidores-do.html

    ResponderExcluir
  3. Super bacana vc ter feito um post sobre a Clarice. Ela é simplesmente magnífica.
    Eu adoro todos os escritos dela. Pena que conheço poucos, pq só vim conhecer a Clarice há uns 3 anos atrás na facu.
    Ah! Aproveitando a deixa Lu, saiu a divulgação da nossa parceria lá no blog. Se quiser conferir o link é este: http://lerepensaresocomecar.blogspot.com/2011/12/parcerias-poemas-memes-5-edicao.html#more

    Um beijão querida e boa semana!!!=)

    ResponderExcluir
  4. Liiindo o post, tô seguindo o blog ^^




    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ela é uma diva, perfeita, maravilhosa. Impossível não amá-la!
    Os textos dela são incríveis! Ela é fantástica! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoooooroooo a Clarice!
    Ótima postagem , Luah!
    Bom encontrar pessoas que valorizam nossos autores como você!!!
    Bjooookas =***

    ResponderExcluir
  7. A Clarice era realmente uma mulher muito notável e super inteligente! Esse texto é lindo!
    Tenho o maior orgulho em saber que ela morou aqui em Recife - na nossa terrinha né Luana? ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Clarice é inspiradora! Sempre!
    Não tem um texto que não seja bom.

    Você faz Biblioteconomia? Como é? Deve ser maravilhoso!

    Gostei muito do blog, seguindo!

    Beijos

    http://ledisperser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...