15 janeiro 2012

Eu Li #5 - O Diário de Anne Frank

Como vão Pensadores???
Espero que estejam muito bem e preparados para mais uma resenha aqui do blog!
Como vocês devem ter percebido, tenho lido livros mais leves ultimamente... e o livro de hoje é uma exceção de certa forma.  "Gosto" muito de ler livros que tenham como tema: A 2ª Guerra mundial, nazismo, anti-semitismo e outros absurdos da história mundial. E hoje eu trago pra vocês um livro que é um testemunho real de uma adolescente na guerra...Não adivinharam?
Estou falando do profundo e famoso: O Diário de Anne Frank. A resenha é pequena, mas eu acho que deu pra passar bem a minha opinião. Espero que gostem!


Sinopse:Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
Meu comentário:
Bom, para começar gostaria de enfatizar o desejo que eu sempre tive de ler esse livro. Desde sei lá...minha 5ª Série corro atrás dessa história...e enfim agora na faculdade realizei o desejo de ler esse testemunho tão simples e tocante.
Para pessoas que já conhecem melhor o tema da 2ª Guerra Mundial, o nazismo e o anti-semitismo fica mais fácil adentrar no mundo do Anexo Secreto e viver um pouco da história dessa garota que eu me identifiquei tanto. Anne é uma menina encantadora! Ela é muito profunda em suas impressões sobre tudo que a cerca. Parece que no decorrer do livro o leitor sofre com ela, se diverte com ela, descobre coisas com ela, e por fim acaba tendo as mesmas esperanças que ela... de que tudo sempre acabará bem(mesmo já conhecendo o fim da história).
A escrita é leve e fácil, e isso acaba por deixar o livro não tão opressivo quanto se espera. O Diário de Anne Frank merece ser lido com atenção, cuidado e respeito, afinal, ali estão os sonhos e o mais íntimo da pequena grande autora. Se você quer mergulhar numa história real que te levará a pensar, leia o livro com toda a certeza o que for lido nessa obra fará toda a diferença! Eu amei* RECOMENDO!
Temos também o filme! Ainda não assisti mais pretendo. Mil Beijos*

15 comentários:

  1. o Ddiário dela é perfeito, o filme o livro tudo muito foda.
    eu adorei também.

    Parabéns pela resenha.

    bju bju

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei a resenha Luh. Deixa eu te perguntar, vamos ser parceiras?!
    Se você quiser me avisa para eu pegar seu banner e me passa seu endereço para que eu te envie os marcadores do blog.

    Bjao
    Raiza

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!Seu blog é muito bom!Ja estou te seguindo,me segue tbm?
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro ja faz bastante tempo mas a historia e' inesquecivel. E' um dos meus livros preferidos e que marcou muito a minha vida de leitora. Eu recomendo a todas as pessoas que nao tenham lido, que leiam. E' muito bom.
    Adorei sua resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Normalmente eu choro rios com esse tipo de livro!
    Uma ótima dica de leitura!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por ter visitado o meu blog e por te me seguido tbm ;))
    bjs
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ola seu blog é muito bom, eu adorei , ja ouvi falar desse livro e do filme, ja ouvi falar da historia! adorei sua postagem!
    ja te segui! me segue tambem?!

    http://isafashionista.blogspot.com
    ameei seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi.Por incrível que pareça, ontem eu havia indo na biblioteca, e encontrei ele lá, só que não me interessei muito não, então acabei levando outro.Mas na próxima vez, vou pegá-lo.
    Adorei sua resenha, e sua autenticidade em relação ao livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, espero lê-lo...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luana, faz um tempinho que não passo por aqui... tudo bom? também sempre quis ler O diário de Anne Frank e até consegui comprar o livro, mas depois terminei presenteando sem ter lido, talvez um dia eu pegue emprestado ou compre um novo.
    Algumas pessoas dizem que não é verídico, mas por tudo que já li a respeito desse livro acho que ele é bastante real sobre o tema. Sem falar que é um daqueles livros de leitura obrigatória antes de morrer, né?!

    Beijos!
    http>//amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. a resenha foi bem fiel as impressoes que eu tenho do livro. Ganhei ele quando tinha uns 13 anos , e a cada releitura fica ainda melhor. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, eu tmbm já li esse livro e adoro!
    Tmbm gosto desse tema, mas não tenho muita coragem de ler coisas do tipo, pq fico muito impressionada e minha imaginação corre solta. Daí já viu a paranóia né?
    Mas acredito que muitos deveriam ler e dar amis valor a vida tranquila que temos hoje...pq nem sei cm suportaria a vida que Anne viveu...

    PS: Adorei o novo lay, super lindo! Beijinhos..

    ResponderExcluir
  13. Eu também gosto de livros que falam da 2ª guerra mundial e li O diário de Anne Franck a alguns anos e também assisti o filme. Já ouvi algumas pessoas falarem que o diário não foi realmente escrito por ela entre outras coisas, mas eu acredito sim que ela escreveu enquanto esteve escondida com a família no anexo secreto. Eu fiquei bem triste quando soube da história dela e chorei no fim do filme, apesar de já saber o que aconteceria... é muito triste saber que essas coisas aconteceram mesmo e que não foi apenas com essa família e muitas nem tiveram a chance de tentar se esconder. Assista o filme quando tiver oportunidade, as vezes passa no telecine cult ;)

    ResponderExcluir
  14. Hey Luana!
    Li esse livro, muuuito bom :D Assim como você acho totalmente justa a nota 9/10 :D

    Parabéns pelo blog :D
    Já estou seguindo \o

    Beijos Beijos
    Bárbara Emerich
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Um dos meus livros preferidos, Luah! Adoro e já li duas vezes! É incrível tudo o que aquela garotinha frágil passou. Anne foi uma guerreira e sua história é inspiradora.

    Tem um selinho pra você lá no blog. Passa lá!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...