18 fevereiro 2012

Parceria - Lu Piras

Como vai a vida Pensadores?

O nosso post de hoje é sobre a nossa nova parceira: Lu Piras !!! Então.... vamos lá conhecer um pouca mais dessa escritora que tem tudo e mais um pouco pra dar certo? Lá vai!!!
Conheçam....

Lu Piras!!!

Sobre a autora:
Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.
Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.
Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.
Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...

Equinócio - O Livro:
Título: Equinócio (título provisório)
Subtítulo: a Primavera
Frase: “O amor começa no limite da luz e da sombra”
Gênero: Romance Fantástico Juvenil-adulto
Autora: Lu Piras
Número de páginas: 344 páginas
Twitter: @LuPiras80
Agente Literário: Bruno Borges

Release:
O livro de estreia de Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.
“(...)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”(Clara)
Equinócio – a Primavera, o romance juvenil-adulto da escritora brasileira Lu Piras, de 31 anos, apresenta ao leitor uma mitologia literária original e uma trama envolvente. Com uma linguagem leve e direta, retrata temas maduros através de uma cuidadosa abordagem de assuntos filosóficos e de dilemas juvenis que fizeram da série americana Crepúsculo um fenômeno. É uma história que promete desde o seu início muitas surpresas e reviravoltas.

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas, angústias, dúvidas e decisões. A família de Clara é um núcleo de personagens bem estruturados, na qual a protagonista representa o papel de pilar: na ausência da mãe falecida, é quem sustenta a harmonia da casa. Neste contexto, a irmã mais nova e a governanta são igualmente imprescindíveis. No entanto, Clara é uma menina frágil que romantiza sua futura profissão e acredita na fé de seu pai ainda que ele tente convencê-la de que a perdeu com a morte da esposa. Com a chegada de Nate em sua vida, ela conhece um mundo sobrenatural, aprende que velhos conceitos têm recicladas interpretações e que os sentimentos humanos não são diferentes dos sentimentos de anjos que se humanizam por amor. Clara amadurece com as novas experiências e tudo a sua volta ganha contornos de uma história encantada, em que o real e o imaginário convivem em dimensões paralelas e sob o pretexto de equilibrar o bem e o mal: a dicotomia que gera a energia do universo. Ao mesmo tempo, ao se aproximar de Clara, ora sob a veste humana, ora sob a veste celestial, Nate experimenta sentimentos que lhe são desconhecidos e que ele acreditava serem impossíveis, por isso, inquietantes, como a descoberta do amor e da sexualidade.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem. Ao contrário do que era previsto acontecer segundo as leis divinas, Clara e Nate interferem em seus destinos e no de muitos personagens que vão crescendo e enriquecendo a trama. Um destes personagens é Jonas, um jovem rebelde que vive às turras com o pai, um homem misterioso, dono do laboratório onde o pai de Clara trabalha.
Neste romance escrito por Lu Piras, existe um bem trabalhado encadeamento de acontecimentos que se resolvem ou que deixam aguçada a nossa curiosidade para o que virá a seguir. Para além das reflexões que permitem ao leitor tirar suas próprias conclusões, é uma leitura fácil e rápida, recheada de movimento com os muitos diálogos e que agradará em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, em especial os romances sobrenaturais. Depois de Halo, de Alexandra Adornetto e Sussurro de Becca Fitzpatrick, o

mundo dos anjos se tornou uma realidade para os leitores brasileiros, e Equinócio ― a Primavera nos mostra que o amor é capaz de vencer barreiras de tempo e espaço; que é capaz de unir o céu e a Terra.




Bem pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais da Lu! E convenhamos... deu uma vontade ler não??? Ah não vejo a hora de ler! Assim que isso acontecer trago a resenha aqui pra vocês! Beijos!

21 comentários:

  1. Amiga...
    Parabéns pela parceria... louca pelo lançamento deste livro tb...
    Vim te visitar e dizer que tem um selinho pra lá de legal lá no blog pra ti..

    Beijãoooo

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria, Luah...
    Bjkas =**

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria moça ^^

    tem resenha la no blog ^^
    da uma passada la

    bju bju

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Que muitas e muitas parcerias venha neste ano!!!!
    A Lu é uma autora maravilhosa, super atenciosa. E o livro será um sucesso!!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    P.S: estou seguindo de volta :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana!

    Parabéns pela parceria! Adorei saber mais um pouquinho da autora e o livro parece ser bom MESMO! E mais uma vez a literatura nacional arrebenta!!! rsrs

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! :)

    Parabéns pela super parceria. Eu estou doida para ler "Equinócio". :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, o livro da Lu parece mto bom, quero mto ler Equinócio, achei super interessante e inspiradora a história! E vamos combinar a capa é mto fofa! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria :)
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia o trabalho da Lu Piras pelos blogs, assinei a petição de publicação, espero que ela consiga...

    E, a vc, Luana, agradeço o carinho de sempre, obrigada pela visita lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! A Lu é super fofa...voc~e vai gostar de ser parceria dela! ^^
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!! A autora parece suuuuper legal...já vi ela em muitos outros blogs!!!! Parabéns pela maravilhosa parceria!!!! hu-hu

    ResponderExcluir
  13. é sempre bom ter novas parcerias e principalmente com autores nacionais é muito bom conhecer eles e saber como eles pensam

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!!!
    Espero que seja ótima para as duas!
    Super beijo

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
  15. Nossa flor,parabéns por essa parceria,viu?Outras virão com certeza.Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria!
    Achei bem interessante a sinopse desse livro.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luh, parabens pela parceria. O livro parece ser ótimo!!!

    Tem selinho pra vc lá no blog: http://nasproximaspaginas.blogspot.com/2012/01/boa-noite-pessoa.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Luah! Sua lindaaaaaaa!
    Eu não sei como, mas só hoje estou vendo esse post! Nunca deixo de comentar quando meus queridos parceiros divulgam Equinócio!
    Estou tão feliz, yupppieeeee!
    Obrigada pelo carinho e a todos os que comentaram e estão na expectativa do livro!

    beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela parceria Luah, e obrigada por ajudar a divulgar o sorteio do meu blog...
    superbeijo =***

    ResponderExcluir
  20. Vamos colocar esse livro " A Rosa " a disposição hein...alias se tiver blog pede para sua amiga entrar na blogosfera também.

    Bonito o espaço. Seguindo !

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...