31 março 2012

CINE PENSAMENTO #2 - JOGOS VORAZES

Gente!!!


Depois de um bom tempinho sem a nossa coluna " Cine Pensamento", estamos de volta, trazendo uma Maravilhosa produção! O filme baseado na série (1º livro) JOGOS VORAZES. 
Fui no cinema hoje com o meu paciente noivo(rsrs) e assisti esse filme simplesmente ótimo! 
Tenho percebido que estou sendo muito sortuda nas minhas escolhas de filmes ultimamente. E esse filme se encaixa perfeitamente nessa lista.
Apesar de ainda não ter lido a série, só o filme me fez sentir a vontade de devorar todos eles sem demora! E assim que eu ler trago as resenhas aqui pra vocês certo? Vamos ver um pouco sobre o filme de hoje?
Vamos lá!

Lançamento: 23 de março de 2012 (2h 22min)
Dirigido por: Gary Ross
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, etc.
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica
Nacionalidade: EUA

Sinopse:
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


  Assista ao trailer!
                                        

Curiosidades Jogos Vorazes

Inspiração:


Jogos Vorazes é a primeira parte de um trilogia de livros para jovens, escritos por Suzanne Collins, cujos títulos originais são: "The Hunger Games", "Catching Fire" e "Mockingjay".

Direção:
Antes de fechar com o diretor Gary Ross (Alma de Herói), a produção conversou também com Sam Mendes (Beleza Americana) e David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse).

Eles quase trabalharam no filme:

Antes de Jennifer Lawrence assumir a protagonista Katniss, os nomes de Chloe Moretz, Hailee Steinfeld, Abigail Breslin, Saoirse Ronan, Emma Roberts, Emily Browning, Mary Matilyn Mouser (Noivas em Guerra), Lyndsy Fonsecam (a Alex da série Nikita), Kaya Scodelario (Fúria de Titãs) e Shailene Woodley (série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana) foram considerados para o papel.
Os atores Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro), Lucas Till (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles), Alexander Ludwig (A Montanha Enfeitiçada), Evan Peters (Kick Ass - Quebrando Tudo) e Hunter Parrish (Simplesmente Complicado) chegaram a ser cogitados para o papel de Peeta Mellark, mas Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai) acabou ficando com ele.
David Henrie (do seriado Os Feiticeiros de Waverly Place), Robbie Amell (Doze é Demais 2) e Drew Roy (Secretariat - Uma História Impossível) estavam na disputa pelo personagem Gale e Liam Hemsworth (A Última Música) foi o selecionado.
Mudança de planos: Jennifer Lawrence estava escalada para protagonizar Savages (2012), de Oliver Stone, mas desistiu para atuar em Jogos Vorazes.

Filmagens: inteiramente rodado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As cenas principais consumiram cerca de 84 dias.

Custos: O orçamento inicial estava na casa dos US$ 90 milhões, mas os subsídios oferecidos para a produção reduziram o valor estimado para US$ 78 milhões.

Fonte: Adoro Cinema

Bom gente, eu costumo pôr comentários meus no fim desse tipo de post, mas acho que tudo o que falei no início e as informações expostas aqui já foram mais do que suficientes para deixar todos vocês com um gostinho de curiosidade não? Então que mais resta??? Vá ao cinema e leia a série! TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER!!! 
BEIJOS! AGUARDO OS COMENTÁRIOS HEIN?

16 comentários:

  1. Olá, localizei seu blog no blogosfera e gostei muito. Parabéns pelo blog e pelas postagens! Convido-lhe visitar e seguir o meu, o que será uma honra.
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Eu fui assistir ontem ao filme... Simplesmente amei... *-* Realmente quem vai assistir não se arrepende... ^^

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lu estou louca para assistir o filme!
    Ainda não li os livros, mas já vi que só vou ler depois do filme mesmo. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre prefiro primeiro ler o livro para depois ver o filme.
    Não quero, ao ler, ter uma opinião (mal) formada de alguns diretores. Se gostou do filme, certamente o livro será melhor. Isto é quase uma lei.

    ResponderExcluir
  5. Oláa :)
    Não vi o filme ainda e nem li os livros kkkkk

    Mas gostei do texto :)
    Beijos e tenha uma excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Flor adorei seu cantinho já estou te seguindo, entra no meu e me segue também: http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Seja muito bem vinda:) Beijos♥♥

    ResponderExcluir
  7. Eis que os substitutos de Potter e Crepusculo chegam a nossas telas no Brasil. Vamos ver a repercussão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana!
    Nem sempre os filmes contam a história dos livros fielmente, até porque são muitos detalhes para apenas duas horas de filme. Mas já li muitas coisas boas sobre Jogos Vorazes, só assistindo e lendo mesmo pra saber :)

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana, como o prometido é devido, aqui estou!
    Ainda não vi esse filme, mas parece ter tudo para ser realmente fantástico!
    Muito bom como vc descreveu o filme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana!
    Quero muito ver o filme, mas infelizmente não li nenhum dos livros até agora. Mas já ouvi a maioria dizer que o filme foi bem condizente com ele!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga viu no cinema e amou. Eu estou looouca para ver também, pela sua resenha , deu pra ver que é ótimo! Beijos, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,

    A resenha está ótima. Não vi o filme, mas meu filho adorou e escreveu também pontuando como excelente.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Não li os livros, não vi o filme e Vey na boa!!!!
    To de saco cheio...
    Quero muito ler, mas vou deixar baixar a poeira :)
    Parabéns pelo post
    Brun-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto de ver o filme antes de ler o livro, por isso com certeza perderei Jogos Vorazes no cinema. Quero ler, mas não tenho o livro, e não sei bem quando poderei ter... rs...

    Que bom que gostou do filme! =)

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse post só me fez ficar mais curiosa sobre o filme e o livro!!! Espero por ler logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...