14 março 2012

Eu Li #10 * Através do Espelho - Jostein Gaarder

Através do Espelho - Jostein Gaarder
Nós enxergamos tudo num espelho. Agora você teve um vislumbre de como é o outro lado do espelho. Não posso lustrar e polir o espelho inteiro. Se pudesse, você veria até mais coisas; porém, não enxergaria mais a você mesma. Página: 123.
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571647631
Ano: 1998
Páginas: 141
Tradutor: Isa Mara Lando
Sinopse:
Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.




Meu Comentário:
Demorei pra ler esse livro e nunca vou me arrepender, por quê ele é simplesmente lindo! Esse autor tem maior fama de filósofo por conta do livro " O MUNDO DE SOFIA" (Em breve resenha!), e realmente as entrelinhas são impressionantemente comunicativas na escrita deste ser humano!
Existe uma grande brincadeira se armando na natureza, uma grande travessura fervendo no caldeirão da criação. Página: 55.
Cecília Skotbu é uma garota que passa a maior parte do tempo no quarto no decorrer da história, isso em razão da doença que ela tem (creio que, câncer). Ela começa a ver o mundo de outra forma, com os ouvidos, fazendo o leitor perceber o que a necessidade pode levar o ser humano a se adaptar. Ela tem esperanças em sua recuperação e muitas das vezes age como se não tivesse nada, porém a família tem a consciência de que o caso é grave.
E é em uma noite entre o sono e a vigília que Cecília descobre um outro "Ser" em seu quarto: UM ANJO. O nome do pequeno anjo que mais parece uma criança ( mas não é) e parece um garoto ( será?) é Ariel ( acho lindo esse nome*) e ele fará com toda a certeza a diferença nos dias muitas vezes entediantes de Cecília.
A história é encantadora e a mensagem é sutil e inspiradora. Por vezes me peguei meditando nas palavras do anjo Ariel... Coisas realmente inspiradoras.
Todas as estrelas um dia acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu. Página: 124.
Só posso dizer que simplesmente amei ler esse livro e om toda certeza vou lê-lo novamente daqui a uma tempo. Se você quer um livro que te faça pensar na vida e em suas diversas facetas, leia o livro, minha sincera opinião é que vocês irão amá-lo tanto quanto eu.
A mensagem do livro foi passada mas, me permitiu ver a opinião do autor através dos personagens e tirar suas próprias conclusões sobre o assunto. 
Super indico gente!!! Só em duas palavras: LEVE  E PROFUNDO*
Você parece uma esplêndida borboleta que voou da mão de Deus. Página: 141.

19 comentários:

  1. Oi, Lu :)

    Migaaaaaaa, esse livro parece ser extremamente fofo!!!
    Adorei :D

    E é fininho, não? 141 páginas! Rapidão de ler!


    Coitadinha da Cecília, ter que viver em reclusão por causa da doença... mas ainda bem que esse anjinho vem para iluminar os dias dela e ensinar muita coisa! A ela e a nós, com certeza :D

    Amei os quotes que você separou! Especialmente:

    "Existe uma grande brincadeira se armando na natureza, uma grande travessura fervendo no caldeirão da criação"


    Demais, Lu!


    Beijão!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Como vai Luana?
    Adorei a dica *--*
    Deve ser tocante ler um livro assim...e diferente >.<
    Gostei da avaliação,vou colocar na minha lista :)

    Beijos e cuide-se
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Nossa...parece ser lindo o livro!Muito legal!
    bjos Luuh
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Show o post. Tenho a impressão que já comecei a ler este livro uma vez.. só que não lembro quando nem como. Mas quero procurá-lo.
    Adorei a primeira frase que você citou:
    "Existe uma grande brincadeira se armando na natureza, uma grande travessura fervendo no caldeirão da criação"

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    O livro parece ser muito legal e fofo.

    BjO

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!
    Se tu deu nota alta..eu vou ler!
    Valeu pela dica!
    Boa sexta!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana!
    Adorei a história! Gosto de livros e filmes que falem sobre a vida e sobre o outro lado dela.
    Acho encantador *-*
    E o livro tem umas frases lindas, eu gosto muito de ficar procurando essas frases em livros. A história em si é inteiramente importante, mas os fragmentos dela também podem contar outras histórias e trazer à tona outros sentimentos.

    Obrigada pela dica! ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Luuuu!!!!
    rsrs
    Pareceu-me interessante, quando vi também que você colocou que em breve terá o "Mundo de Sofia", fiquei contente, e no aguardo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana,

    parece sim ser interessante esse livro! Também achei interessantes e inspiradoras as palavras do anjo Ariel que vc transcreveu!
    Um lindo fim de semana p/ vc!

    Bjs,

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muito bem do autor por O mundo de Sofia e por outros livros deles, e todos tem uma crítica boa, ainda quero ler algum livro dele e Através do espelho com certeza entrou pra minha lista de desejados *-*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha =)
    Cada dia descubro livros maravilhosos desse autor =)
    Já li "O mundo de Sofia" mas faz muito tempo, quero reler um dia =)
    bjão querida e adorei sua visita ao meu blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida... como já lhe disse, eu li o livro O mundo de Sofia... Aliás, até fiz postagem sobre ela e lhe mostrei o link. Foi um livro que marcou minha história de leitura. Esse aí eu não conhecia, mas fiquei interessada! Vai pra listinha...

    bjks

    ResponderExcluir
  13. Luu...tem selinho pra vc lá no blog ;)) esper q goste
    bjoos

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, amei sua resenha :) Segundo, eu li o Mundo de Sofia e me apaixonei pelo livro, este eu ainda não li, embora tenha muita vontade. Adoro o estilo do autor, e essa questão de nos fazer refletir sobre nós e sobre nossas vidas são ótimas e só contribui para o aprendizado do leitor. Como a personagem em questão é pelo que percebi uma "criança" (acredito eu) o livro torna-se ainda mais especial.
    Beijos!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Há muito tempo atrás comecei a ler "O mundo de Sofia" mas creio que por ser muito novinha não consegui dar continuidade a leitura, mas tenho muita vontade de ler ele todo. Já vi outras opiniões deste livro tb e tenho vontade de ler ;D

    Beijinhos e bom fim de semana pra você!!

    Paula,

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, muito bem feita! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei mt da capa :)

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro e AMEEEI nossa até chorei bastante.. o autor é muito bom, tbm adoro o mundo de sofia, e tem outro livro dele o dia do curinga que é MUUUUUITO bom meeeeesmo *-*
    Beijooos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Luana! Passei no seu blog por acaso e simplesmente adorei! Inclusive vou procurar por esse livro que você resenhou, me parece mesmo ser uma boa leitura. Vou te seguir, tá?
    Depois dá uma passadinha lá no meu canto, se puder! Eu to começando ainda, mas o blog lá tá ficando bacana. Um beijo.
    http://letrasnodiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei!

    http://dreamsandwishees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...