14 abril 2012

Eu Li #13 + Recadinho - Café Preto - Agatha Christie

Recadinho>
Antes de começar a escrever a resenha queria falar umas coisinhas pra vocês. Como os leitores mais assíduos do blog devem ter percebido, eu não sigo uma programação de postagem... é o seguinte, as vezes demoro para postar resenhas novas, não porquê não tinha lido nada novo, mas por quê me falta tempo para elaborar o post, assim como os demais assuntos tratados aqui. Peço que me perdoem se essa falta de "programa" incomoda, mas eu explico o por quê: Quando eu penso em fazer uma programação para o blog me sinto presa e metódica demais,( particularmente não faz meu tipo) então prefiro seguir uma coisa mais livre. Então, o recadinho é esse, e eu espero que isso não impeça a sua visita aqui. É MUITO IMPORTANTE PARA MIM! E então? Vamos ler a resenha?

Café Preto - Agatha Christie


Informações:
Edição: 8
Editora: Record
ISBN: 8501052965
Ano: 2000
Páginas: 175


Sinopse:

O excêntrico detetive belga retorna em uma aventura passada em 1934, quando é convocado pelo famoso cientista inglês temeroso de que a fórmula secreta que está desenvolvendo seja roubada. Ao lado de seu fiel escudeiro, o capitão Hastings, Poirot apressa-se em atender ao chamado, mas chega tarde demais. Encontra o cientista morto, e a fórmula desaparecida. Todos os ocupantes daquela bela casa de campo inglês são suspeitos, e só as privilegiadas células cinzentas de Poirot poderão descobrir o verdadeiro culpado.

Meu Comentário:

Eu sou suspeita pra falar dos livros da Agatha por quê a admiro muito. Sem pre que entro em uma biblioteca ou livraria e me deparo com um título dela... nossa, dá uma vontade de sentar lá mesmo e ler até cansar... Pena que não dá não é? Então... Café Preto apesar de não ter sido uma de suas melhores histórias, segue o padrão misterioso e empolgante que só a grande dama tem. O Perspicaz e Metódico Hercule Poirot é simplesmente maravilhoso. Amo ler as histórias que o tenham como personagem principal.
A história  que encontramos ao ler Café Preto é a seguinte: Um caso de assassinato por envenenamento e um roubo de uma fórmula secreta para uma bomba. O problema é que tudo isso aconteceu na própria casa da vítima onde estavam reunidos parentes, empregados e "amigos".
Hércule Poirot e seu fiel amigo o Capitão Hastings são chamados pela própria vítima, a investigar um caso. A desconfiança desse importante desse importante cientista leva o nosso detetive a sua residência, pena que um pouco tarde demais.
E então começam as investigações... numa trama onde se dinheiro, interesses familiares se entrelaçam. Acho que é bem provável que alguns leitores acabem conjecturando corretamente quem cometeu o crime, até porquê tendemos a tentar nós mesmos elucidar esse caso durante toda a leitura, afinal é impossível não se envolver nessa atmosfera de mistério que Agatha sempre inclui em suas obras por mais simples que sejam.
Café Preto é um livro simples de ler e de acompanhar. Nada de correria com o enredo. Não vi nenhum aspecto digno de ressalva (além do talento maravilhosa da autora... é sou fã), mas também não vi nada que me incomodasse durante a leitura.
Como todos os livros da Agatha que eu já li, eu indico sim. Não com taaaanta euforia como alguns é verdade, mas tenho certeza de que vocês que gostam de uma boa história policial irão apreciar.
OBS: "Café Preto" foi escrita originalmente em 1930 como uma peça em três atos. Charles Osborne, biógrafo de Agatha Christie, encarregou-se da tarefa de transformar o texto em romance.

Bom, espero que tenham gostado! Em Breve posto mais resenhas de livros ótimos! Beijinhos e comentem aí!

11 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Esta semana comprei um Box com três livros da Agatha: Assassinato no Expresso do Oriente, O Natal de Poirot, e Cai o Ponto. Vão ser os primeiros que vou ler da autora. Meu pai tem uma coleção e sempre disse que eu iria gostar. Vamos ver né. Mas acho que a escritora irá ganhar mais uma fã...
    Hehe''

    Quanto ao recadinho, sou suspeita. Também não faço posts agendados no blog. Liberdade, somos nós! kkkk''

    Beijos, amiga!

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Luana :)
    Como vai?
    A cada texto que leio da Agatha Cristie me da vontade de ler suas obras *-*
    Ficou bem legal o texto :p

    Beijos e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha Luana, só tenho um título do Agatha, o "Um acidente e outras histórias" e gostei muito, lendo a resenha até deu vontade de ler mais obras! bj

    dedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai eu sou super fã de Agatha Christie!!! E do detetive Poirot também!! Adooooroooooo!!!!! =)

    Nunca li esse livro, mas pra mim não tem erro, tudo da autora me fascina!!

    E sobre a falta de programação das postagens... bem, meu blog também não tem nenhuma, te entendo! rs

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muito de Agatha C. são ótimos livros sempre regados a suspense, tem um livro que eu gosto muito, que é o expresso oriente!!
    Beijoss

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minhaaa florrr..
    Eu tb sou fã de carteirinha de uma boa história policial, e ninguwem escreve como Agatha... Amo as historinhas do Poirot tb. Se tiver oportunidade, vou ler sim...
    Adorei a resenha...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. eu nunca li o Livros e as Histórias dela ASHUSHUSH, mas, pareceM oTIMOS ;;

    Tchauzinho ;*
    Beijoos

    HAHAHA -----> http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas todo mundo que já leu algum livro dela, diz que ela é uma escritora incrível e pela sua resenha, dá pra perceber que os livros dela são realmente bons! Eu gostei muito da sua resenha, até porque, eu não conhecia esse livro então foi uma ótima dica! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada de Agatha Christie, somente 'O assassinato de Agatha Christie' se é que conta hehe. Ouvi falar que ela é ótima em suspense.

    Beijos
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou muuuuuuito louca pra falar da Agatha! Sempre quis ler, sempre sempre, com certeza assim que tiver a oportunidade de comprar livros, vou comprar alguns dela *-*

    Beijoos
    http://papeldeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também sou suuuuuper suspeita para falar da nossa amada Agatha. Para mim ela é a "RAINHA DO SUSPENSE", é incrivelmente astuta para o desenrolar das histórias e nada, absolutamente NADA fica chato nas mãos dela.

    Infelizmente este título eu ainda não li, mas o último livro que li dela foi "Um corpo na biblioteca" e é simplesmente divino.

    Amei a resenha! Vou procurar este título em algum sebo! :3

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...