22 maio 2012

CINE PENSAMENTO #3 - Os Vingadores

Olá meus Pensadores!
Como vai o dia? Espero que esteja indo muito bem. Esse post saiu um tantinho atrasado, mas nunca é tarde demais para expor a nossa opinião, não é mesmo?
Sei que muito já assistiram Os Vingadores (The Avengers). Sei também que maioria amou o filme tanto quanto eu. Então vamos ler um pouco sobre o filme e sobre a minha opinião sobre essa maravilhosa produção. Só lembrando, essa coluna não é fantasma tá? É que eu demoro um pouco por quê estava fazendo os comentários só de lançamentos. Isso vai mudar. Vou escrever sobre todo e qualquer filme que eu assistir e espero que vocês gostem e que eu dê muitas dicas ótimas para vocês.
Sem enrolação agora, vamos ao que interessa. Com vocês: Cine Pensamento!
" -Nós temos um exército!
-Nós temos o Hulk."
Lançamento: 27 de Abril de 2012 (2h 22 min)
Dirigido por: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura e Ficção Científica.

Sinopse:Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


Meu Comentário:

Bom... O que falar desse filme? T-U-D-O-D-E-B-O-M!
Fui duas vezes ao cinema e só na segunda vez, devido às enormes filas, sessões lotadas e raiva (é... raiva), eu e o meu noivo (acompanhante em todos os meus filmes) conseguimos assistir ao tão esperado, falado e comentado filme.
A história é si é bem simples e clichê (Até por que como todos sabem o filme é uma adaptação dos famosos quadrinhos da MARVEL), com toda aquela história de um vilão querendo destruir o mundo e fazer os humanos (muito mais fracos) se curvarem diante da sua (soberana, kkk) vontade. Pois bem! Esse filme revelou-se clichê e ainda assim maravilhosamente bem produzido, prendendo a atenção e todos os sentidos do espectador no desenrolar da história.
O irmão de Thor, o louco e cruel Loki, se mostrou mais cheio de manias de grandeza do que no primeiro filme de THOR. Abusando de frases típicas de vilão louco ele perturba a calma de todos os super heróis e ameaça a raça humana. Loki até consegue pegar o cubo mágico, que confere poderes incomensuráveis a quem o possui, faz um belo de um estrago na plataforma gigante (e voadora) da agência S.H.I.E.L.D. além de ter destruído as instalações da organização, presidida por Nick Fury. Nesse episódio que fica logo no início ele consegue se apossar das mentes do Gavião Arqueiro (que não teve lá esse destaque todo e nem uma grande atuação) e de um dos cientistas. Mas se ele achava que iria ficar por isso mesmo está muito enganado. 
Nick Fury imediatamente resolve pôr em prática um antigo projeto, que era o seguinte: Juntar pessoas com poderes extraordinários, com o intuito de salvar a terra de todo o mal que Loki traria com ele...
O filme teve várias cenas hilárias, e uma bela dose de bom humor que eu confesso que não esperava, considerando que estamos falando de um filme de super heróis. Nada de cenas sem graça. Todas as cenas de comédia tiveram os seus diálogos bem escritos e várias tiradas cheias de humor, de modo a não deixar espectador outra alternativa senão: rir!
Existe também o jeito bem inteligente de espalhar essas cenas engraçadas por todo o filme. Isso faz com que o filme tenha a dose de tensão e suspense certa, mas que quando menos se espera aparece uma piada impossível de ignorar. O homem de ferro era quase sempre o responsável pelas gracinhas, portanto foi um dos personagens que eu mais gostei. Em segundo lugar deixo: Thor, Capitão América e o Hulk, simples e calmo (calmo? rsrs). A Viúva Negra e o Gavião Arqueiro que em minha opinião ficaram meio que em segundo plano. Samuel L. Jackson de o show de sempre mesmo não sendo o protagonista. Tom Hiddleston (ou Loki) se encaixa bem no papel, fica com uma cara de alienado... Boas escolhas para os personagens.
Assisti ao filme em 3D e achei que apesar de não ter taaantos efeitos quanto eu esperava, estava na medida certa, especialmente na parte do confronto, deixando tudo ainda mais emocionante.
Como estou me empolgando demais, vou me conter e parar por aqui... Espero que eu tenha deixado um gostinho de quero mais para quem ainda não assistiu. Eu recomendo mil vezes!

AVALIAÇÃO:10/10


Outras Informações:
Atores e Atrizes:




Curiosidades:

Influências: Segundo o diretor Joss Whedon, Os Vingadores é fortemente influenciado pelas histórias do grupo publicadas nos anos 60.

Filmagens: 

°O Novo México foi escolhido como uma das principais locações devido ao incentivo de 25% de desconto nas taxas oferecido pelo governo local.

°O ator Jeremy Renner fez aulas de arco e flecha para interpretar seu personagem.
°Mark Ruffalo usou um traje de captura de movimento durante as filmagens, de forma que ele próprio interpretasse o Hulk. Nos filmes anteriores o personagem ou era criado digitalmente, como em Hulk (2003) e O Incrível Hulk (2008), ou duas pessoas interpretavam Brune Banner e seu alter-ego, como nos telefilmes estrelados por Bill Bixby e Lou Ferrigno.

Custos: O orçamento estimado é de US$ 150 milhões.


          Assistam ao Trailer e sintam o gostinho!
           
Espero que tenham gostado! Em breve tem promoção e resenha hein? Não percam! Beijos e até mais.

20 comentários:

  1. Eu estou DOIDA para assistir esse filme,fiz uma maratona dos últimos filmes lançados da Marvel, filmes que eu ainda não tinha assistido claro ( Hulk2, Capitão America e Homem de Ferro 2).Meu irmão me "fez" assistir aos filmes para que eu não ficasse perdida quando fosse assistir Os Vingadores! E aconteceu o mesmo comigo fui ao cinema e estava lotado com uma fila enorme, só que comigo isso aconteceu duas vezes e como deu para perceber eu AINDA não consegui assistir :/ Mas eu vou assistir com certeza, só não sei quando! :)

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar de algumas piadinhas que fizeram com o Homem aranha por não estar nesse filme...eu quero muit ver, por que como você disse, deve ser muito legal. Bela resenha!

    Beijão ! Att , Sabrina Gomes - (( Blog Spiderwebs << ))

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é maravilhoso e de encher os olhos, rsss

    Bjos,
    Cida,
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    depois de ontem não ter conseguido entrar no teu blog, hoje aqui estou para dizer que ainda não vi o filme, mas gostei de ler o teu comentário e me entusiasmou muito para procurar ver o quanto antes!
    Bj e tudo de bom p/ vc

    ResponderExcluir
  5. aiiii eu quero muito ver esse filme!!!
    amo filmes baseados em HQ. Adoro o homem de ferro e Thor.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, isso é injusto, vc só me deu mais vontade de ver esse filme :(
    e eu ja to louca pra ver...

    beijos
    tem resenha nova no blog, passa la
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu adoreeei os vingadores! sério!

    assisti meio sem querer na estreia, estava com meu namorado no shopping sem fazer nada, e resolvemos ir ver a sessão..

    o quanto eu não surpreendi! também esperava um filme de super-herois, só com lutas tal tal! mas o filme possui tudo na medida certa, a marvel acertou em cheio!

    beijos*

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só uma coisa: PRECISO VER ESSE FILME URGENTE!
    Demais o post! Parabéns gata!
    Sucesso no blog!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Pelo que vi você curtiu muitoo o filme. Minha irmã viu e falou que é bem legal. Eu não gosto muito desse gênero.Mas, valeu pela gama de informação da postagem.
    Beijos.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. to louco pra assistir esse filme, ele promete ser o filme do ano com certeza kkk adoro o chris evans um ótimo ator.

    teu blog e super legal, já estou seguindo.. da uma passadinha no meu ?
    >>

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde :)
    Eu gostei do filme,sim mas acho que meu super herói favorito ainda é e sempre será o Batman e o melhor de super heróis vai ser o nome filme sobre Batman (O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  12. Oi gatona... eu irei ver com meu filho e meu marido amanhã, se tudo der certo!

    Ele(filho) está me zuretando para ver, desde que aconteceu a estreia! rs

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  13. eu preciso assistir esse filme, cada dia mais curiosa.
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. oie,
    Ainda não assisti, que vergonha... Eu adoro o Mark Ruffalo acho ele um fofo rsrs
    Estes dias tava falando com meu marido que o Samuel l. Jackson ta em todos os filmes do mundo rsrsr, claro que pe exagero, mas vc ta vendo um filme nada a ver e da de cara com ele, Vê um blockbuster lá ta ele. aí fui pesquisar e vi que ele já fez mais de 60 filmes O.o achei muita coisa!!!
    Bjocas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. Pronto, voltei... assisti nessa sexta feira! Ri liiiitros e fiquei ainda mais apaixonada pelo prepotente e egocêntrico IronMan...

    Caramba, a Scarlet estava lindamente sensual! Tbem me surpreendi com o Ruffalo! Nunca dei muito pra ele... mas, o cara mandou bem demais.

    Enfim, um filme que fui assistir sem grandes expectativas, pois fui mais para cumprir a obrigação de mãe e levar meu filho... mas, no final, adorei!!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,

    Acho que somente eu no mundo dormi nas partes mais legais do filme....aff...cinema lotado, cadeira muito próxima da tela...resultado pressão desceu e dormi nas partes legais...kkkkkkk.....vou ter de alugar pra ver em casa e ter uma opinião melhor...kkkkk....mas adorei sua resenha o filme realmente é bom....pois as pessoas que viram comigo só falaram elogios dele....\o/....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Adoro filmes e adoro noticias ou resenhas sobre eles, a nossa opinião às vezes conta né?!
    Acho importante falarmos de coisas boas e filme é muito legal.
    Gostei muito do filme escolhido.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Lu, eu ainda não vi esse filme!!! =( Perco todos os filmes no cinema ultimamente... aff... Mas nem que seja em casa eu vou assistir! rs...

    Adoro esses filmes clichês de super-heróis, rs, mas as tentativas de assisti-los matam a gente de raiva às vezes mesmo, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Realmente dar 10 para esse filme , e só 8 para Aventuras de Pi , é o fim mesmo, esse filme é igual a todos os de super herói, só que com vários ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiros e blogueiras tem direito de expressar a sua opinião seja sobre qual filme, livro ou qualquer outro tema.
      A minha opinião sobre um filme e outro foi essa. Os dois são ótimos e um me agradou mais um do que o outro e ponto.
      O que jugo no filme não é apenas o tema, jugo muitas outras coisas, inclusive a minha empolgação ao assisti-lo.

      Obrigada pelo comentário mesmo assim, anônimo.

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...