31 maio 2012

Divulgação - Editora Arqueiro

Olá Pensadores!

Aqui vai uma super divulgação da nossa querida editora Arqueiro, que sempre tem ótimos títulos. Dessa vez é o livro do autor Andrea Hirata,Guerreiros da Esperançaseu romance de estreia, quebrou recorde de vendas na Indonésia, tornando-o o autor mais vendido de seu país e contribuindo significativamente para o desenvolvimento da literatura local. Será lançado dia 04 de Junho Confiram!


Sinopse:
Eu sempre ouvia dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia. Bu Mus e Pak Harfan fizeram com que a amássemos e, mais que isso, fizeram com que amássemos o conhecimento. Quando a aula acabava, reclamávamos de ter que ir embora. Quando nos davam dez deveres de casa, pedíamos vinte. Quando chegava o domingo, nosso dia de folga, mal conseguíamos esperar pela segunda-feira.
A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível.
É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno.
Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, Guerreiros da esperança se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos na Indonésia. Em seu livro de estreia, Andrea Hirata nos leva numa comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer.



Guerreiros da esperança é a primeira parte da série Laskar Pelangi.Os outros livros são: Sang Pemimpi (O sonhador), Edensor Mayamah Karpov.
Espero que tenham gostado e possam ler! Beijos e até mais!

5 comentários:

  1. este livro parece ser muito bom amiga ^^

    beijoss

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, parece muito bom! Espero poder ler em breve :-)

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bom?
    Novidade legal, queria muito comprar.
    Adorei a capa,linda.
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa a demora.
    Não perca a promoção lá no blog, valendo livro Julieta imortal kkkk
    Bom fim de semana
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida. Eu maei o enredo, gostaria muuuuito de poder ler o livro, vou tentar! hehehehe

    Gostei por ser de um escritor da Indonésia, já vem com um enfoque diferente, com certeza.

    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Lu, este livro parece ser muito bonito e sensível. Vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...