16 junho 2012

Eu Li #17

Oi Gente!
Hoje tem resenha, de um clássico da literatura. E se é literatura só podemos estar falando da parceria aqui do blog: Editora Martin Claret! Já li o livro há um bom tempo... mas estava adiando a resenha ( sem tempo mesmo)... Então vamos lá!
Falar um pouco sobre: Os Arquivos Secretos de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle.
Bom gente, escolhi alguns desse contos para a "resenha" , por quê o livro é divido em várias histórias, ou casos, do super detetive. Então, eu resolvi fala algumas delas. Aí vai!
Caso 3 - O homem que andava de rastros:
Nesse caso, Sherlock se depara com o caso de difícil de resolução. Difícil sim, mas não impossível para o sagaz detetive.
Depois de receber um bilhete lacônico e urgente, pedindo a sua presença para a resolução de mais um enigma... Uma viagem de 15 dias de um professor, e uma súbita mudança de comportamento desafiam o célebre detetive e nos trás um desfecho inesperado e até engraçado na minha opinião. Vale a pena ler.

Caso 4 - O vampiro de Sussex:
Na sua opinião existem vampiros? 
Nesse caso S.H irá se confrontar com esse fato. Todas as pistas e "testemunhas", afirmam que sim, existem. Mas não há nada para Sherlock não seja provado racionalmente. Os maus tratos de uma doce mulher ao seu enteado aleijado, e um suposto ataque vampiresco a seu filho pequeno levam a crer que Vampiros não são apenas uma lenda. Será?

Caso 8 - O soldado pálido:
Contratado por um homem desesperado por notícias de seu amigo, Sherlock Holmes parte em busca de rastros do rapaz que era soldado. 
O pai dizia que o rapaz estava viajando, porém o amigo não acreditava nesse fato. Quem melhor para descobrir a verdade? 
O que ele fez? desonrou a família? Morreu? O que aconteceu?  E depois de seu amigo ver o seu rosto fantasmagoricamente pálido em sua janela, o que pensar?
Achei essa história muito interessante, até porquê no fim você vê um "quê" preconceituoso que existe e naquela época era bastante "comum". O desfecho é mais simples do que se espera, mas o desenrolar da história deixa o leitor curioso...


Caso 9 - A juba do leão:
O caso da Juba de Leão é bastante interessante. Pensei em mil e uma possibilidades e em outros vários suspeitos e jamais cogitaria o(a) cupado(a). 
Um Homem é atacado praia, justamente onde Holmes está em seu descanso.  Depois de sofrer muitas dores ele diz apenas quatro palavras: a juba do leão. O detetive depara-se  marcas de açoites mortais em suas costas ao examiná-lo. Não há nada que se compare às marcas deixadas pelo(a) assassino(a) que não sossega, até que seja descoberto por Sherlock. Impossível de adivinhar de quem é a culpa!!! Desafio lançado!


Lista de Casos nos Arquivos de Sherlock Holmes.


Caso 1 - A Pedra Mazarino
Caso 2 - O Problema da Ponte de Thor
Caso 3 - O homem que andava de rastros
Caso 4 - O vampiro de Sussex
Caso 5 - Os três Garridebs
Caso 6 - O cliente Ilustre
Caso 7 - Os três frontões
Caso 8 - O soldado pálido
Caso 9 - A juba do leão
Caso 10 - O fabricante de tintas aposentado
Caso 11 - A inquilina de rosto coberto
Caso 12 - O velho solar de Shoscombe
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para encerrar, gostaria de dizer que o livro é ótimo e vale muito a pena ler! A Editora Martin Claret trabalha com livros bem confeccionados e fácil manuseio por serem em tamanho pocket.  Sou fã de livros de suspense e esse é bem legal de ler por ser divido em contos. Não fica cansativo de jeito nenhum. E ainda estará lendo um clássico da literatura mundial! Espero que tenham gostado e que leiam!
Beijos!!!

7 comentários:

  1. Oie,
    Muito boa dica! Eu já li tem tanto tempo que não lembro direito, mas lembro da sensação de burrice quando ele desvenda os casos e de pensar "putz não acredito que não me liguei nisso" kkkkkk
    bjocas e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Quero emprestado viu... é lendo suas resenhas q o espirito leitor se apossa de mim kkkk'

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Adoro as história do Holmes...e depois de ler sua resenha fiquei super curiosa pela leitura, afinal um clássico desses merece ser lido por muito leitores....\o/....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Tudo bom?
    Ótima dica... Amooo Sherlock...
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Sou fã de Holmes *---*
    O Vampiro de Sussesx e O Soldado Pálido são bem legais :)

    Beijos e tenha uma excelente semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaa que dica boa! Eu tenho uma amiga que ama ler esse tipo de livro. Vou repassar sua dica para ela eu tenho certeza que ela vai amar! Parabéns pelo post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a estrutura da sua resenha, muito legal. Parabéns viu!!!! Adoro esse detetive!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...