30 julho 2012

Eu Li #20 * Garota Replay - Tammy Luciano

Como estão meus queridos?
Espero que estejam ótimos! Não estou postando muito pois estou organizando umas coisas na minha vida, mas  também estou planejando muitas coisas legais, aguardem! 

Hoje o "EU LI" é uma resenha de um livro que li há algum tempo, afinal, leio numa velocidade bem maior do que posso postar... e a lista vai ficando loooonga... rsrs. 
Enfim, vamos ao ponto sem mais delongas! Cortesia da nossa querida parceira a Editora Novo Conceito... Com vocês: GAROTA REPLAY!!!
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144
O que você faria se encontrasse você mesma?
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida
. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...  

Meu Comentário:
Thizi é uma garota descolada, bonita e que tem tudo pra dar certo na vida! Vive em um apartamento com uma mulher que cuida dela desde criança, pois seus pais amam viajar e por isso estão sempre com o pé na estrada.
Sua vida era razoavelmente perfeita, ao lado de seu amigo Tito, seu namorado Tadeu e com uma vida independente, até que Tadeu confirma todos os avisos que ela ignorava: Ele realmente a traia descaradamente! E aí que as loucuras começam na vida dela.
Ela sai pensando em se distrair... A vida está mais difícil depois que a realidade caiu sobre a sua cabeça. Ela estava sem seu melhor amigo, Tito e ainda era motivo de chacota até mesmo nas redes sociais. Para tentar esquecer Thizi vai a uma boate e lá ela tem a maior surpresa da vida dela... Ela vê a própria replay! Uma garota exatamente igual. É bem verdade que aparentemente, a outra seria uma Thizi cheia de sucesso e autoconfiante, mas tirando isso elas poderiam ser gêmeas. Será que os pais haviam contado tudo sobre as suas origens... Será que ela tinha uma irmã??? A confusão se instalava na cabeça da garota, mas não havia resposta plausível para aquilo que mais parecia uma alucinação... Mas, alucinações não falam.
Depois de ver várias coisas e sentir várias sensações Thizi mudou o seu modo de ver a vida e descobriu novos sentimentos que até então não haviam sido percebidos.
Bom, o livro foi uma leitura bem fácil por ser um livro bem juvenil. A Tammy (autora), fez uma história super legal, mas que me enganou o tempo todo e creio que acontecerá isso com quem ler. No início tinha minhas dúvidas se ia gostar ou não da história, por que a Thizi me parecia melodramática demais algumas vezes, repetindo o quanto sua vida estava difícil e tudo o mais, mas era a constante repetição que não me agradou.
Mas depois, com o passar das folhas, comecei a me agradar, até por que a Thizi parou de reclamar (rs) e pareceu tomar boas atitudes! As descobertas feitas pela personagem no final do livro foram as responsáveis por me fazer gostar da história, afinal a explicação dada pela autora para toda aquela reviravolta na vida de Thizi foi bem original e me surpreendeu, e eu amo livros que me surpreendem, afinal nada pior do que prever tudo que vai acontecer na história. Não é um livro profundo, muito pelo contrário, deve ser lido como diversão. Parabéns a Tammy pela história, desejo sucesso! Parabéns a Novo Conceito pela diagramação, pelas "folhas salvadoras de olhos" -as famosas amarelinhas- pela capa que condiz bastante com a história, além de o kit ser lindo!
Agradecimento: Editora Novo Conceito.

Assista ao Book Trailer:
        
Beijos Pensadores! Aguardo os comentários!!!

29 comentários:

  1. Luana, obrigadaaaaaaaaaaa pelo carinho com Garota Replay. Fico feliz que tenha gostado do livro. Muito sucesso para o seu Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy!
      Obrigada pela visita. Desejo o mesmo sucesso em sua carreira!
      Beijos*

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha.
    Onde consigo esse livro? rs
    Eu me interessei muito.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Este livro está nas melhores livrarias do Brasil!
      Em breve vou lançar a promoção.
      Beijos*

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Luana! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa!
      Desejo uma ótima leitura.
      Beijos*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oi Luana, que legal sua resenha, enfim uma resenha positiva, assim fiquei com vontade de ler o livro..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mila!
      Espero que goste!
      Beijos*

      Excluir
  5. ainda com pé atras para ler esse livro ^^
    parece bom amis sei la fico meio assim pra ler kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não tenham taaaantas expectativas.
      Mas ele é uma boa leitura sim!
      Beijos*

      Excluir
  6. ótima resenha! tenho a impressão que esse livro deve ser um bom passatempo ^^

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, Lu! Já li varias resenhas desse livro e estou bastante curiosa sobre o livro. E depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Parabéns, sucesso pra vc sempre.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vivi!
      Pode ler!
      Obrigada!!!
      Beijos*

      Excluir
  8. gente que coisa mais fofa esse livro, eu tinha lido só a sinopse, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha
    adorei.
    quando tiver a promo me avisa *0* fiquei louca pra participar
    ah estou te curtindo viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice!
      Um segredo?
      Já está concorrendo! Beijos*

      Excluir
  9. Sua resenha é ótima e fiquei mais louca para ler! Os livros da Tammy tem essa peculiaridade. É uma leitura instigada, você fica a todo o momento querendo terminar logo. Digo isso porque foi o que senti ao ler Sou Toda Errada. A Tammy vai ser a segunda autora que vou abordar no meu blog. Ela e o Leonardo Brum são minhas melhores apostas para o futuro da literatura nacional. (http://onascedouro.wordpress.com/2012/07/19/o-brasil-de-diamantes-brutos)
    Te recomendo bastante os livros do Brum também!
    Até mais, abraços.
    Clara Tavares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ela realmente escreve muito bem! Ainda vou ler Sou toda errada.
      Um super Beijo!

      Excluir
  10. ADOREI a resenha.. to super curiosa para ler esse livro.

    Beijooos! ;*

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Obrigada Letícia!
      Volte sempre!
      Beijos*

      Excluir
  12. Ótima resenha, parabéns ! Achei seu blog lindo, e quero muito ler esse livro. Visita o meu blog também, assim que puder ?! http://pelucia-corderosa.blogspot.com.br/
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Recebi teu recado no Skoob e li a tua resenha. Adorei! Me deixou com mais vontade de ler o livro!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oooi!! Recebi seu recado no skook e vim visitar seu blog.
    Gostei muito, achei muito charmoso e interessante.
    Gostei da resenha do livro, pra falar a verdade, gostei muito!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá. Já queria a um tempo mais também fiquei na duvida mas amei a resenha parece ser bem legal a história, imagina se encontrar com si mesma, ou ter uma irma gemia sem nem saber, que coisa ne rs' mas enfim, quero ler esse livro sim, já está na minha lista de livros para ler. Ah a capa ta demais, foi o que mais me chamou atenção quando vi o livro pela primeira vez. Parabéns Tammy, Parabéns Novo Conceito *--*

    ResponderExcluir
  16. Olá! Esse livro deu o que falar, né?! Já li tantas críticas positivas e negativas que não sei bem o que acha dele, rs
    Já tenho ele aqui em casa e espero lê-lo em breve. Parabéns pela resenha!

    http://aspiranteajuiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...