06 agosto 2012

#Especial - Um olhar sobre LAGOENA - Laísa Couto

Oi Gente!

Faz algum tempo que eu estou para postar ao meu comentário sobre a primeira temporada de LAGOENA, a série escrita pela tanto quanto sua obra, misteriosa Laísa Couto. E cumprindo minha palavra estou aqui para falar um pouco desse história instigante e intrigante! Vamos lançar um olhar sobre essa terra de sonho e pesadelo... com vocês : LAGOENA!

Sinopse:
Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...


Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

Achei essa foto tão LAGOENA... :)
Meu Comentário:

A primeira temporada dessa trama é composta de 14 episódios que são sinceramente empolgantes. Comecei a ler desde o comecinho e não consegui parar até terminar a temporada. No momento estou em dívida com a história e autora (me perdoa Lah?), mas recomecei de onde parei (3º capítulo) na segunda temporada.
A trama conta a história de Rheita, uma garotinha que foi criada pelo avô desde que sua mãe faleceu e seu pai desapareceu... Sempre trancada em casa e sem permissão de sair da casa que também é a joalheria do avô dela o Sr. Gornef. O avô de Rheita esconde um importante segredo de sua neta, de toda a vizinhança, do mundo... Do mal. Por causa desse segredo é imposta à menina a seguinte regra: Usar uma luva pensa em uma mão.
Rheita permaneceu alheia a tudo até que a curiosidade falou mais alto. Entrou no lugar da casa que lhe era proibido: O quarto de sua falecida mãe, e é aí que a vida, os desejos, a história e o futuro que parecia fadado a ser vivenciado em frente a uma janela olhando o mundo que ela jamais poderia sentir e explorar de perto. Nessa visita proibida ao quarto ela encontra um misterioso mapa que a levará a uma terra estranha, a levará a correr perigo e provará que o desejo de descobrir mais sobre si mesma, seus pais e sua história.
Tudo continua muito bem até que o Sr. Gornef que há muito vivia a sua vida amargurado pela perda de sua filha, decide reabrir a joalheria e para isso começa a procura de um ajudante. Encontra e assim reabre a sua joalheria.
A amizade não fica de fora dessa história não! Rheita contará com um amigo muito especial: Kiel, um garotinho gago, um covarde corajoso que topa seguir a jornada em busca dos mistérios que estão guardados no misterioso mapa encontrado por Rheita, sendo seguidos por pessoas más e passando por maus bocados.
Bom, estive pensando bem para descrever LAGOENA e ainda não achei uma descrição que eu considere perfeita. As charadas escritas pela autora são de uma criatividade "Pottérica" (é essa palavra eu inventei agora e é, estou falando de Harry Potter). Não consigo sequer vislumbrar um término para a história e sei que muitas coisas estão por vir para me deixar boquiaberta como fiquei a cada capítulo.
LAGOENA é uma trama intrigante, tecida com várias linhas de imaginação e pintada com inúmeras matizes que lança sombras em cada página, é impossível dizer que a história é monótona e previsível!
Obrigada a Laisa por ter me divulgado essa obra, por quê sem essa divulgação eu não conheceria mais esse talento nacional. J.K. Rowlling do Brasil (sem exageros), uma carreira brilhante e de sucesso é o que desejo.
Leiam LAGOENA! Esse é mais um presente para nossa literatura nacional!
Site da Autora (Reparem na musiquinha que eu amei)
Assistam ao Book Trailer:                                                                               .                 
Beijos estou aguardando os comentários hein?



15 comentários:

  1. J. K. Rowling do Brasil??rs
    Nossa, quanta honra e responsabilidade!!
    Lu, eu só tenho agradecer a vc, por disponibilizar seu tempo para acompanhar e participar dessa grande aventura que é escrever e divulgar Lagoena.
    Saiba que vc é muito especial para o crescimento dessa história.
    Muito obrigada pelo carinho e dedicação ao escrever essa postam!

    Att.,
    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lah!
      Olha que honra? Primeiro comentário da autora hein?
      Tudo verdade o que eu escrevi aí, confirmo novamente!
      Obrigada pela visita! Beijos*

      Excluir
  2. Oi Luana!

    Eu já falei sobre essa série lá no meu blog e quero muito ler Lagoena! Parece ser fascinante! E J. K. hein?! Que referência, Laísa está de parabéns mesmo! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!
      Leia mesmo que vale a pena!
      Obrigada pela visita!
      Beijos*

      Excluir
  3. Adorei a dica, fiquei super curiosa em ler mais.

    Deixo endereço do meu blog, se vc quiser conhecer.
    http://ownandoporaqui.blogspot.com/

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pela visita!
      Lagoena é uma leitura ótima. Beijos*

      Excluir
  4. Oi Luana!

    Eu já ouvi falar da série e achei MUITO interessante! Nunca tinha ouvido falar de book série, já fiquei doida para ler! É bom dar oportunidade a livros não publicados no papel, né?

    Beijos,

    Stephanie Millena
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Interessante e maravilhosa! Tomara que publiquem logo!
      Obrigada pela visita!
      Beijos*

      Excluir
  5. oi, Luana!
    Na minha opinião, você descreveu Kiel muito bem: um covarde corajoso. Porque sua mente sempre parecia dizer 'foge,cara!', mas suas pernas tomavam o caminho contrário. Claro que a Rheita ajudou um pouco rs
    Concordo com você, temos um belo exemplo de literatura fantástica que, infelizmente, não teve seu merecido valor. Mas, como você disse, é nossa J.K. Rowling brasileira, então ela vai ganhar o Brasil pela sua persistência, como a autora de Harry Potter fez. Porque, convenhamos, é um mistério o motivo de uma editora ainda não ter batido o martelo e dito "pronto! vamos publicar Lagoena!".
    Você tá na minha frente, eu ainda não li Lagoena depois da segunda temporada, mas achei incrível a narração da Laisa, e como ela molda seus personagens. Ela é mesmo uma artista - escreve e desenha muito bem! - então eu vou continur torcendo para ter Lagoena na minha estante, e espero que seja muito em breve ;)

    ótimo post! E, sim, eu vou criar vergonha e ler a segunda temporada xD

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não consigo abrir a parte de comentários por causa da minha conexão vou comentar por aqui mesmo ok?
      Bom, eu morro de vontade de ler Lagoena, acho a história linda pelo pouco que conheço, e fico torcendo que alguma editora se interesse em editá-lo. Eu não posso ler em ebook pq tenho problemas de vista sério, mas se vier a sair o livro físico com certeza lerei. Parabéns pelo apoio a autora nacional Lu.

      Mil beijos e desculpe os transtornos.

      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir
    2. Olá gente!
      É isso mesmo Pedro, Lagoena precisa fazer viagem até nossas estantes, afinal todo esse talento tem que ser valorizado!
      E Vivi, sem problemas! A história é super criativa e misteriosa, merece ganhar as livrarias!
      Obrigada pela visita dos dois!
      Abraço!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Eu achei bem interessante, e pretendo conferir. A sinopse é ótima, realmente. Parabéns a autora, e vamos valorizar nossa literatura nacional! hehe.
    Beijos, boa quarta.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo apoio, pessoal!!
    Estou lutando aqui para que o livro chegue algum dia as livrarias!
    Obrigada Lu, por essa oportunidade aqui no seu espaço!

    LaísaC.

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser ótima, não é mesmo Lu?
    Saudade de ti!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Depois desse post eu com certeza também irei ler essa série, fiquei bem curiosa....\o/....obrigado por despertar minha curiosidade.

    Sucesso a você e a autora...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...