18 setembro 2012

Parcerias #Autores2

Oi Gente! 
Depois de um bom tempo trago a segunda parte das nossas últimas (e maravilhosas) parcerias com autores! Vamos conferir?

- Flávia Cristina Simonelli
Bio:

Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no Colégio Dante Alighieri e se graduou em Administração na FEA-USP, tendo atuado por algum tempo na área de marketing. Anos depois, decidiu seguir o caminho das letras e se formou em Francês e Português na FFLCH-USP.
Fez a formação em Pedagogia Curativa e Terapia Social, com base na Antroposofia, e trabalhou com alfabetização de crianças especiais.
Atualmente atende como aconselhadora biográfica, certificada pela ELEB- Escola Livre de Estudos Biográficos.
É escritora e autora dos romances A Porta, Paixão e Liberdade, e Ausência.
Maiores informações no site: www.flaviacristina.com.br

Livros:
A Porta:
Sinopse: Uma mulher encontra um caminho de desenvolvimento humano e espiritual a a partir de perguntas sobre a existência, tentando discernir o efêmero do essencial. Em meio ao caos da cidade grande, conhece um homem que a leva a descobrir a essência humana para além da conformidade da aparência e das meras relações sociais.

Paixão e Liberdade:
Sinopse:Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.
Ausência:
Sinopse: “O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida. 

- Leila Rego
Bio:
Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit. 
Livros:
Pobre Não Tem Sorte:
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.
Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração:
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! 
Amigas (IM)Perfeitas:
Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

- Marcos Bulzara
Bio:
Ao cursar Publicidade, Marcos Bulzara descobriu o talento para a criação de textos. Terminou a Pós-Graduação em Comunicação na ESPM e algum tempo depois trocou a redação publicitária pelo seu primeiro romance – O Arquiteto do Esquecimento (Life Editora; 480 pgs.) – obra finalista do prêmio literário Codex de Ouro na categoria drama. Um ano depois, em parceria com a escritora Ana Paula Bergamasco, lançou seu segundo romance – João & Maria (Editora Todas as Falas; 192 pgs.).
Atualmente trabalha numa biografia e em mais dois romances. É casado e tem três filhos.


Livros:
O Arquiteto do Esquecimento:
Sinopse: Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.
João e Maria:(parceria com Ana Paula Bergamasco)
Sinopse: O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.




Espero que todo mundo tenha curtido e achado entre essas obras ótimas, dicas de leitura! Um super Beijo*

9 comentários:

  1. Verdade que não conhecia alguns livros de seus novos parceiros e fiquei bem curiosa.
    Parabéns por mais essa conquista, e também por divulgar a literatura nacional, isso é tudo de bom, quando fazemos parceria com autores de bom senso e bons como esses .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias flor, espero as resenhas ^^
    tenho vontade de ler pobre nao tem sorte..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    Eu li uma resenha hoje de "Paixão e Liberdade" e não conhecia a autora :O
    Meus parabéns pelas novas parcerias >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  4. Hey blogueira! Parabéns pelas parcerias! São ótimas pessoas *-*
    Adorei o teu blog! Parabéns pelo capricho. Estou seguindo e curti no fb, viu?
    Se puder retribuir no meu, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias!

    Eu também tenho um blog de livros e gostaria de te convidar para conhecer!

    devotedforbooks.blogspot.com.br

    Seguindo aqui! Se puder retribuir ficarei muito grata!

    bjoos

    ResponderExcluir
  6. UIIIA, ótimas parcerias diva \oo/
    Que venham muuito mais, e quero ler as resenhas viu? HAHAHA
    Boa sorte, sucesso SEMPRE, beeijo ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana!
    Parabéns pelas novas parcerias, o blog e você merecem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, eu tenho o livro Pobre não tem sorte da Leila Rego e estou doido para ler hehe

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,Lu!
    Parabéns pelas excelentes parcerias. Também sou parceira da Flavia e da Leila. São duas autoras super fofas e muito talentosas.O Marcos eu não conheço muito bem mas tenho vontade de ler João e Maria.
    Te desejo muito sucesso com as parcerias. Me avise sobre as resenhas que venho correndo conferir.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...