29 novembro 2012

PARCERIA - Autores * Paulo Levy (Novidades)

Oi Gente!
O post de hoje era para ser a coluna Cine Pensamento, mas como ainda está ganhando uns retoques, resolvi trazer para vocês uma notícia de parceria que fechei há umas duas semanas com autor de livros policiais Paulo Levy! Vamos conhecer um pouco mais sobre e ele e suas obras:

Paulo Levy
Bio: Antes de entrar no meio editorial, em 2001, com uma empresa de livros digitais, fuiex uma porção de coisas: profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo. 
Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte.
Em 2011 lancei-me como escritor. Meu livro de estreia, Réquiem para um assassino, assim como meu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela Editora Bússola.

Livros
- Morte na Flip

Sinopse:

Uma nova aventura do delegado Joaquim Dornelas
Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão.
E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia.
Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado.
- Réquiem para um Assassino
Sinopse:
Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal.
Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação.
Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

NOVIDADES SOBRE O AUTOR:

Gente, tenho uma novidade maravilhosa que o Paulo me enviou! O Delegado Dornelas ganhará as telonas! Confiram a entrevista do autor no Jornal da Paraíba:
Clique na Imagem para aumentar
Clique na Imagem para aumentar
Essa é a resenha que saiu na quinta passada no Diário do Comércio de SP, de um dos jornalistas mais rigorosos em relação a livros, Renato Pompeu.
Clique na Imagem para aumentar

E aí gente? Gostaram da novidade? Vamos torcer para que logo, possamos correr para o cinema e assistir a essas obras maravilhosas! Parabéns Paulo! Em breve teremos resenha de Morte na Flip por aqui. Beijos*

.Luana Melo

8 comentários:

  1. Oi amiga, parabéns pela parceria!! ^^
    Adorei o livro e adoro esta temática..

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mila!
      Creio que o livro é ótimo mesmo!
      Espero lê-lo logo.
      Um Beijo*

      Excluir
  2. Oiii Lua
    Menina... adorei essa novidade...
    Adoro esse gênero literário e me interessei pelas obras do autor... Parabéns viu... venho ler sua resenha..

    Beijosss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela"
      Que bom que gostou! Esse gênero é mesmo super empolgante!
      Venha mesmo*
      Beijos*

      Excluir
  3. Luaa, parabéns pela parceria, esse livro da Flip deve ser interessante hehehehehe beijocas


    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli!
      Obrigada querida!"
      É, deve ser mesmo*
      Beijos*

      Excluir
  4. Luuu *-*

    Parabéns pela parceria. E, que venham muitas outras.
    Gostei da sinopse do livro. Interessante.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda ^^
      Obrigada amiga, que venham mesmo*
      Um Beijo*

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...