04 dezembro 2012

Cine Pensamento * Amanhecer Parte 2 - O Final

Oi gente,
Como vai a vida? Espero que estejam ótimos! A minha está DAQUELE JEITO, ainda...
Bom, como tenho estado enfurnada em casa e totalmente sem cabeça para pensar em algum post. Já fazem quase duas semanas que eu assisti ao filme mas por tantos motivos não deu para postar. Então... Hoje trago para vocês a minha opinião sobre o grande fenômeno de bilheterias no mundo inteiro: Amanhecer Parte 2 - O Final. Vamos lá!
Amanhecer Parte 2 - O Final
Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Ano: 2012
Distribuidor: Paris Filmes
Orçamento: 
US$ 131,5 milhões
Língua: Inglês
Sinopse:
Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.
Meu Comentário
ACABOU.
Pois é gente... Infelizmente a saga acabou. Não sou fã, mas principalmente quando estou naqueles de dia de romantismo extremo, assistir um dos filmes da saga me parece a escolha perfeita. Amor do início ao fim.
Muitas pessoas criticam o filme e a história, que é mentirosa sim, mas e daí? Você quer me dizer que sempre que assiste a um filme você quer ver a vida real nele? Nem venha. Em minha opinião uma das “funções” das produções cinematográficas é justamente criar uma realidade diferente daqueles que vivemos no dia a dia, seja melhor ou pior. Pois bem, a saga crepúsculo é bem isso. Tem mentira? Tem. Tem situações, cenas e frases absurdas? Tem. Mas tem muito sobre amor verdadeiro (mesmo sendo entre uma criatura inexistente e uma humana), então não fique aí perdendo o seu tempo em debater o gosto alheio... É chato discutir preferências. Tem quem goste quem não goste e os que como eu, assistem, riem, se irritam e suspiram por essa história de amor, mas sem fanatismo e críticas muitas vezes hipócritas. Tudo é muito simplório: Não quer assistir, não assista. Se nunca viu, então não seja preconceituoso e se baseie nas opiniões e críticas alheias. Recadinho dado. Aí vai o comentário “técnico” (Olha, pareço até gente... kkk).
Estava ansiosa por ver o filme já que meio que "sabia" que ia ser o melhor, ia ser o grand finale de toda a saga, ou seja, os personagens estriam mais vívidos e iriam fazer valer os ingressos gastos em todos os outros filmes (uns melhores que outros) para acompanhar essa bela história sobrenatural.
Tenho poucas coisas para falar, até por que a maioria do pessoal já assistiu e tirou suas próprias conclusões. As minhas são: O filme estava ótimo, Kristen fez uma interpretação muito boa, na verdade se superou por que não a considero uma ótima atriz. Gosto da atuação Robert, apesar de ter raiva de algumas atitudes do personagem. O Taylor para mim foi contratado para tirar a camisa por que acho que ele não conseguiu se destacar muito. A diferença entre os dois atores é a seguinte: Robert conseguiu diferir completamente Edward (Crepúsculo) do Jacob (Água para Elefantes), já Taylor ainda deixou muito das expressões e trejeitos de Jacob Black em Natthan (Sem Saída). Mas no geral, foi bom vê-los atuando juntos nesse encerramento de projeto que conquistou fãs e fanáticos por todo o mundo.


Os outros vampiros mostrados no filme deixou a trama mais interessante dinâmica, por não focar tanto na família Cullen. A melhor cena foi a da batalha, que sem dúvida foi a grande sacada dos produtores do filme, surpreendeu a todos com certeza!
Gostei da abertura e da maioria dos efeitos visuais, exceto algumas cenas da Renesmee que ficou muito artificial. Gostei de algumas partes que ficaram bem fiéis ao livro, tanto cenas, quanto diálogos. Enfim, gostei de tudo e acho que o filme foi "perfeito" do jeito que deveria ser, com todas as coisas impossíveis, mas que mesmo assim valeram o meu dinheiro e tempo. Foi bom enquanto durou não é? Mas acredito que essa história vai permanecer em muitas pessoas... Quem sabe, Para Sempre.
Assista ao trailer:

E vocês, já assistiram? E o que acharam? Vamos comentar!
Beijos*

Luana Melo

15 comentários:

  1. Oi Luana!
    Então, quem me conhece sabe que já fui beem fã da saga. Apesar de hoje não ter mais o mesmo interesse de antes, ainda acompanhava os filmes no cinema e tudo. Amanhecer para mim foi o mais bem produzido, e mais surpreendente. Como você mesma falou, adorei a atuação do Robert, e apesar de não ter sido o mais fiel ao livro, ainda gostei bastante do resultado final!

    Beijos, Gabi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Pois é. também acompanhava os filmes e fiquei satisfeita com essa produção.
      Um Beijo e Obrigada pela visita*

      Excluir
  2. Oi Luana!
    Eu me surpreendi com o final! Achei incrivel, sou fã da série, mais dos livros que os filmes. Mas adoro assistir todos!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Foi mesmo surpreendente!
      Obrigada pela visita.
      Beijos*

      Excluir
  3. Oi Luana, gostei muito da sua opinião. Eu, particularmente, sou fã da saga, em primeiro lugar dos livros, mas gostou muito dos filmes também. Concordo com você, acho que não cabe a ninguém criticar o gosto alheio, afinal, cada um é livre para gostar, ler e ver o quiser.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Obrigada*
      Que bom que gostou. Fiquei feliz pela sua visita!
      Um Beijo*

      Excluir
  4. Oi amiga, falou tudo... gosto é de cada um mesmo e não vamos criticar né..
    Eu amei o filme e eu sou Fã mesmo, tanto dos filmes e dos livros..
    Adoro.. Adorei a batalha, também achei uma tirada genial!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Com certeza gosto é gosto!
      Obrigada pela visita*
      Beijos*

      Excluir
  5. Oii! Adorei sua opinião do filme!
    Com certeza foi o melhor (tinha que ser) e as cenas com os outros vampiros, outros poderes, muito interessante, e claro que a batalha surpreendeu a todos (principalmente a mim que ja tinha chorado horrores!) kkkkk
    Que bom que você gostou, e achou "perfeito" *---*
    beijoos

    Me visita? http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhully!
      Obrigada. É sim, aquela parte é desesperadora...kkk.
      Muito obrigada pela visita e é claro que retribuo sim.
      Beijos*

      Excluir
    2. Oi Luh.
      Bom eu não aguentei e assisti o filme ripado pela net mesmo, quando infartei...amei, chorei e depois fui ao cinema e me emocionei tudo outra vez \o
      Adorei a postagem, eu sou uma das que detestava a saga gratuitamente, mas como não gosto de ser injusta li todos os livros, vi todos os filmes e me apaixonei ... aiaiai
      Beijinhos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir
  6. Ah, Lu, você me mata de rir!! O Taylor foi contratado para tirar a camisa!! hahahahaha... ele nunca me convenceu mesmo... hehe...

    Sou mega fã da saga e assisti ao filme num estado de tensão absurdo!! rs... Na hora da batalha quis matar roteirista, produtor, diretor, todo mundo... kkkkkkkkkkkkk... mas depois passou... ufa! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      kkkk. E não é mesmo? Que gosta de despir é ele viu?
      Foi tudo muito maravilhoso, eu amei.
      Obrigada pelos comentários maravilhosos.
      Beijos*

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu assistir o filme o final foi tipo *0*
    Por um momento eu fiquei tipo sério que vai acabar assim, o final me surpreendeu.
    amei sua opinião aqui sobre o filme. =)

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem!
    O filem foi maravilhoso mesmo né?
    Obrigada pela visita viu? Passo lá sim.
    Beijos*

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...