29 janeiro 2013

Momento... - Manoel de Barros

Oi Pessoal!
E aí? Já está todo mundo participando da promoção que está rolando no Facebook e da super promoção de aniversário do blog Entre Palcos e Livros da Ju Xavier? 
Não???
Então corre logo e participa gente!

Bom, agora eu queria mostrar pra vocês um pouco sobre um escritor que eu descobri. Já havia ouvido falar nele, porém nunca parei para ler seus escritos.
Por meio do Facebook, li um pouco de suas frases e poemas e amei! Trago agora um pouco sobre o sensibilíssimo Manoel de Barros.


Manoel de Barros
Manoel Wenceslau Leite de Barros nasceu em Cuiabá (MT) no Beco da Marinha, beira do Rio Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916, filho de João Venceslau Barros, capataz com influência naquela região. Mudou-se para Corumbá (MS), onde se fixou de tal forma que chegou a ser considerado corumbaense. Atualmente mora em Campo Grande (MS). É advogado, fazendeiro e poeta.

Um Pouco mais sobre ele AQUI.
Não preciso do fim para chegar.
 Algumas das que eu mais gostei do Manoel*
1-
Prezo insetos mais que aviões.

Prezo a velocidade

das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
é maior do que o mundo.

2-
...meu filho, você vai ser poeta.
Você vai carregar água na peneira a vida toda.

Você vai encher os vazios
com as suas peraltagens,
e algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos!

3-
A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio, do que do cheio. Falava que os vazios são maiores, e até infinitos. Com o tempo aquele menino que era cismado e esquisito porque gostava de carregar água na peneira. Com o tempo descobriu que escrever seria o mesmo que carregar água na peneira. O menino aprendeu a usar as palavras.

4-

Visitem o Facebook e confiram ainda mais das belas palavras do Manoel de Barros!

E aí, gostaram? Quem aí já conhecia o Manoel e o que acharam dos escritos dele?
Beijinhos*

9 comentários:

  1. Não conhecia o autor! Achei tão singelo e bonito, gostei bastante! É sempre bom encontrar pessoas que apreciam essas obras e poder conhecer um pouco mais e divulgar o trabalho bom dos outros que quase ninguém nota.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rah!
      Não são lindos esses escritos? É ótimo poder conhecer algo tão singelo! Que bom que gostou!
      Beijos*

      Excluir
  2. Encantador! Fantástico!

    Bj e feliz dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rui!
      Feliz dia pra você também!
      :)

      Excluir
  3. Adorei !!!
    Eu também não conhecia o autor, mas adorei !
    Que bom que achei seu blog na blogosfera...
    Farei mais visitas aqui.
    Bjos

    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyu,
      O autor foi um verdadeiro achado pra mim e vim logo aqui compartilhar!
      Volte sempre!
      :)

      Excluir
  4. Gosto muito desse autor.
    Sempre que posso leio algumas poesias dele, mas só consigo na internet. Infelizmente ainda não tenho nada dele. :(

    Beijos linda! *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo...as palavras dele são sempre tão significativas...gosto muito!
    Parabéns por uma postagem tão linda!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas te agradeço por me apresentar. É sempre bom conhecer um poeta talentoso ^-^

    Beeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...