07 fevereiro 2013

Momento... - Vinícios de Moraes

Oi!
Como estão, e quais os planos para o carnaval? Eu vou a praia para descansar olhando a imensidão do mar... aiai... Bom, como as postagens que estou fazendo não estão prontas devido as constantes provas, projetos e seminários na Universidade que tem ocupado toda minha pobre mente, trouxe hoje um novo "momentos..." e dessa vez o escritor/poeta da vez é o Vinícios de Moraes que simplesmente é maravilhoso em tudo o que escreve. Com vocês um dos poemas mais fofos, paternos e verdadeiros do VM, curtam aí!



Poema Enjoadinho - Vinícius de Morais


Filhos...  Filhos?

Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão. 
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

O que acharam gente? Ficaram enjoadinhos???kkkkkk. Comentem aí e bom feriadão com muito descanso e leituras! Beijos*

6 comentários:

  1. Oii Lua....
    Que lindo poema... não fiquei enjoadinha... hahha, mas adorei a coluna...

    Beijão...

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela!
      kkkk. Que bom que gostou!
      Beijos*

      Excluir
  2. Oi Luana, linda e minha poetisa!
    Adoro suas seleções, vc tem bom gosto...aliás, muito refinado!
    Vou passar o Carnaval em casa...trabalhando hehehehe
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Marli!
      Muito obrigada minha parceira!
      Espero que tenha tido um bom feriado!(mesmo com o trabalho...kkkk)
      Um super Beijo!

      Excluir
  3. Oi Luh, espero que vc esteja curtindo um bom carnaval na praia..=)
    Ai flor, eu amo o Vinícius, ele é meu poeta divo, tão divo que foi tema do meu TCC na facu!
    Adoro quase todos os poemas dele, são sempre muito lindos e intensos!
    Amei recordar Enjoadinho...

    Bjokas querida e sorte com as provas na facu!
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, até que foi bom sim. Deu pra dar uma descansadinha básica...rsrs.
      Sou seu tema de TCC??? Que tudo!
      O Vinícius escreve de modo único mesmo.
      Beijos flor!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...