16 julho 2013

Cine Pensamento #10 * Truque de Mestre - Os Ilusionistas

Olá Pensadores!
Como está a vida? Muitas leituras? Espero que sim! Bom, a postagem de hoje é sobre um filme que está enganando e fascinando os olhos de espectadores pelas telonas mundo afora. Vamos ver?
"Aproxime-se. Porque quanto mais você pensa que vê... mais fácil será engando."
Lançamento: 5 de Julho de 2013
Duração: 1h e 56 min
Diretor: Louis Leterrier
Gênero: Suspense, policial
Nacionalidade: França, EUA
Sinopse:
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores.
Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.


Meu Comentário:
Surpreendida!

Posso dizer que essa palavra traduz o que aconteceu comigo. Fui ao cinema e queria assistir a uma comédia nacional mas fui convencida pelo meu noivo e pelo trailer bem empolgante que ele me mostrou... Pois é, ainda bem que fui convencida!
Quatro ilusionistas são reunidos por uma pessoa desconhecida em um grupo chamado "Os Quatro Cavaleiros" e que fazem uma série de três shows impressionantes e que quando tem os seus propósitos revelados... O mistério envolto em seus shows são tão intrigantes que ele mobilizam o FBI e a Interpol na corrida em busca da verdade. É de roer as unhas!




Ao ver que Morgan Freeman (Eterno Todo Poderoso), Mark Ruffalo (Galã do filme De Repente Trinta, que amooo assistir!) e Woody Harrelson (O incorrigível Haymitch de Jogos Vorazes) já me animei consideravelmente. Pra começar, três ótimos atores e um enredo que apesar de parecer de uma forma tal qual como o título engana e transforma-se num "Truque" em uma trama bem escrita, criativa e extremamente inteligente. E foi nesse último atributo que o filme me conquistou inteiramente.

Algumas cenas do filme não me convenceram muito, como por exemplo o começo do primeiro show. A atriz Isla Fisher que interpretou Henley era muito sem graça, ou pouco "fatal" para o papel. O Dave Franco não destacou como Jack, e ficou o papel apagadinho do garoto dos quatro cavaleiros, já Jesse Eisenberg convenceu bastante no papel de Daniel Atlas. Nem preciso falar dos meus queridinhos (Morgan, Mark e Woody) que simplesmente arrasaram!

As imagens são ótimas, as cenas muito bem boladas. As ilusões de ótica (Afinal o filme se chama: Truque de Mestre - Os Ilusionistas) ficaram realmente impressionantes, principalmente no final do filme.

Quando entendemos o porquê de tudo o que aconteceu e quem é o cérebro da coisa toda... Ah, é de ficar boquiaberto! Mas... Sem spoilers aqui né?
Um filme sem defeitos no geral e que eu assistiria mais umas 500 vezes! Sem dúvida se juntou à lista dos meus favoritos! Super Indico!

"Olhe com atenção. Porque quanto mais atento você pensa que está... Menos vai realmente ver."
            
Mais Fotos:


E aí meu povo? O que acharam?
Quem aí já viu Truque de Mestre? Me contem as suas opiniões!
Beijos*

8 comentários:

  1. cara eu to doida pra ver esse filme

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nada mais detalhado sobre esse filme. Adoro os atores e o assunto é bem instigante. Obrigada pela dica, assim que der vou assistir.

    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/setima-arte-man-of-steel-superman.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Por que eu não soube desse filme
    logo ?
    Amei a dica !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poli!

      Obrigada pelo coment linda! Assista ao filme, creio que você vai amar!
      Beijão*

      Excluir
  4. Luuuuuaaaaa! Eu falei que reapareceria, não? :D
    Haha''

    Eu estava looooouca para assistir a esse filme e assim que lançou nos cinemas, fui conferir. Amei, não ficou nem um pouco abaixo das minhas expectativas!
    Com certeza, vai para um dos favoritos do ano!

    Como já tem tempo que não visito seu blog, devo dizer, ficou simplesmente lindo o novo design do Pensamento. Parabéns! A senhorita sempre fica mudando, né? Recentemente fiz o mesmo no meu (finalmente, não é?)
    E depois quero uma dicas, viu?

    Além disso, não sabia que você estava noiva. Parabéns! *-* Te desejo toda a felicidade que você merece.

    Beijão.

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meo, esse filme é sensacional! Muito bom mesmo. O final te deixa de queixo caido. Nunca que eu ia imaginar que fosse aquela pessoa por trás de tudo! O.o

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Se você gostou deste filme que eu recomendo ver Leonardo Sbaraglia O Hipnotizador , funciona muito bem eo enredo é muito interessante, eu espero que vocês gostem tanto quanto Eu gostei deste filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea!
      Muito obrigada pela dica! Vou procurar!
      Volte sempre aqui. Beijos!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...