25 março 2014

Vídeo e texto - Sobre livros, crianças e leitura

Olá Pensadores!


O post de hoje é sobre um vídeo que achei enquanto zapeava pelo YouTube aqui na TV... Estava procurando o trailer de "A Menina que Roubava Livros" e me deparei com o seguinte título: " A Menina que Odiava Livros", um vídeo pequeno e aparentemente bem infantil, mas como era sobre livros eu resolvi assistir, que ninguém é de ferro... rsrsrs.
Me deparei com um historinha bem legal. Nina é uma menina que detesta livros, o que é um grande problema, já que seus pais simplesmente amam livros. Eles trazem cada vez mais livros pra casa para desespero de Nina que acha que os livros definitivamente atrapalham... Então o gato de Nina resolve subir no topo da pilha de livros- que ela ganha dos pais mas sequer toca- que ficam encostados no quarto dela e é nesse momento que a pilha desaba e acontece algo extraordinário, que levará Nina de um modo ou de outro rever seus conceitos.

A questão é a seguinte, como estão as crianças em relação aos livros atualmente?
O fato é que muitas vezes as influências internas não adiantam muita coisa diante de tantas influências externas de constante modernização que temos vivido. O mundo em si coopera para que as crianças não vejam a grande utilidade que os livros tem, não apenas como meio de informação mas também com um viabilizador de sonhos e viagens que elas podem fazer, contribuindo para uma melhor educação, consciência social e qualidade de vida. Portanto, o desencorajamento dessa prática tem criado pessoas de mentes "lentas" e "engessadas" pela mídia, acreditando piamente que é intelectual e informado porquê assiste a determinada emissora ou vive ligado nas redes sociais... O grande medo é: Será que isso prejudicará as novas gerações de leitores?
Como agentes divulgadores da leitura, devemos incentivar a leitura não apenas por meio de nossos blogs, mas também com as pessoas com quem convivemos (só Deus sabe o quanto encho o meu marido para ele ler), não porquê devemos forçar aquilo que gostamos, mas mostrar que tal prática pode ser de um proveito ímpar na vida de quem a tem por vários motivos, por exemplo: Quem lê tem uma memória melhor, mais facilidade na hora de uma prova como o e Enem (que é leitura pura!), maior vocabulário, possibilitando boas possibilidades na hora de uma entrevista de emprego ou uma redação. Enfim, as possibilidades e prós são inúmeros e ótimos!
Experimente você também ser um leitor assíduo e um agente transformador do meio em que vive. A vida ganhará um sentido diferente e você será de uma utilidade ainda maior no mundo a que veio! Viaje, sonhe e viva... Leia!


Curtam o vídeo, é curtinho!




E aí, o que acharam? Contem aí!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...