14 maio 2014

Eu Li #37 * O Portal - Eliane Raye

Olá Pensadores!

Como estão? Hoje a resenha é de um livro de uma autora parceira que li há algum tempo(muito tempo... :'( ) mas que ainda não tinha resenhado... Não sei por quê... rsrs. Enfim, vai tentar entender essa pobre cabecinha sobrecarregada! Vamos conhecer um pouco da obra de Eliane Raye que além de ser super simpática é talentosíssima e parceira aqui do blog! Como vocês: O Portal!

Sinopse:
"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil.
Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Meu Comentário:

Elizabeth se muda para o Brasil e a vida começa a mudar e tomar rumos completamente inimagináveis. Aos 19 anos ela resolve acompanhar o pai, um importante empresário Americano,  para morar no Brasil. Depois de uma balada com um amigo, Lizzie, como é chamada, acorda com as costas cheias de marcas, na verdade são símbolos que foram gravados em sua pele deixando um ferimento e um mistério que ela terá que desvendar.
O namorado de Lizzie está "desaparecido" desde antes dela viajar para o Brasil e assim permanece. Ao tentar saber o que significa as marcas (símbolos) que foram colocados em sua pele, ela só consegue descobrir que se trata de um escrita fenícia. No decorrer dos acontecimentos, ela descobre que tudo isso tem muito mais a ver com Steve do que ela imagina.
A história em sim tem uma carga enorme de adrenalina, uma pitada de fantasia e realidade que deixa tudo bem equilibrado. Tem a relação de Lizzie com o seu pai que é muito legal e existem também os dois amigos, Flávia e Leonardo (humm...) que tentam ajudá-la de todas as formas.
A autora conseguiu fazer da história um suspense bem empolgante, justamente pro causa dos enigmas e mistérios que vão aparecendo no decorrer da história, fora a curiosidade que permeia toda a leitura e faz com que você nem queira parar de ler para saber o final!
Uma das coisas positivas na história foi a inclusão da Pedra da Gávea, um importante ponto turístico carioca. Existe uma lenda que envolve tal pedra (que possui o formato de um rosto na parte norte da montanha) que atiça a curiosidade de muita gente... E é sempre bom ter um pouco de folclore envolvido numa trama de ficção não é? Dá aquele toque de: SERÁ? A personagem vai provar um pouquinho do que diz a lenda.
Lizzie passa por poucas e boas e precisa ter um senhor sangue frio para enfrentar todas coisas... A típica coragem literária, se é que vocês me entendem... Eliane Raye escreveu um livro ótimo, até para quem não curte nada um pouco fantástico, eu não curto tanto, mas não sou preconceituosa, e por ler tudo já tive agradáveis surpresas nessa doce vida*.
Os diálogos são bem construídos, a capa tem tudo a ver com história, a diagramação é boa e o livro possui poucos erros ortográficos, que não prejudicam em nada a leitura. Preciso dizer que mesmo tendo um pouco desse toque mais fantasioso dos sonhos, viagens no tempo e tudo o mais, a história estruturada pela autora é muito boa de ler. Terminei rapidinho e foi um lapso meu não ter resenhado logo (mil desculpas Raye!).
Enfim, sem mais delongas eu recomendo o livro e espero que amem pois é mais uma pérola da literatura nacional!


Quem aí já leu O PORTAL? Me contem o que acharam!

8 comentários:

  1. Luana!!
    Como anda sua vida, menina? Saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou bem! Quem é? rsrsrs.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Luana, O Portal 2 vem com muitas surpresas! Obrigada por fazer parte desse grupo especial que eu tanto admiro, o meus queridos leitores. Continue com essa luta pela valorização da literatura nacional, precisamos de pessoas como você. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Nem posso imaginar como deve estar maravilhoso o novo livro! :)
      Muito obrigada por ser parceira do blog e nos presentear com o seu talento!
      Amei o comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi flor, tenho este livro mais ainda não li, vou ver se faço isso o quanto antes, pois sua resenha me animou bastante!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      Que bom que te animei!
      Leia mesmo e depois me conta o que achou.
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Luana, vc pode ter demorado para escrever a resenha, mas escreveu bem.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli!
      Que saudades de você, Muito obrigada!
      Quando você me conta a opinião!
      Beijos*

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...