09 fevereiro 2015

[Tag] - Meus Livros, Ninguém Sai!

Olá Pensadores!

O post de hoje é uma tag bem legal que eu já tinha visto em alguns blogs e tava afim de fazer. O último blog que eu vi a dita cuja foi o My Book Lit e aí, tomei coragem para responder. A tag  foi criada pelo blog De Cara Nas Letras e consiste em responder perguntas que foram inspiradas no modo como o vídeo (rrsrsrs) foi narrado baseando em suas leituras... Foi difícil mas consegui! Espero que gostem!


Vídeo que inspirou a Tag!







1.  "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
BELLE. Esse foi o livro que eu passei a madrugada e amanheci o dia lendo no escuro com a lanterna do celular de tanta curiosidade! Li em 3 dias e ele tem 560 páginas. Só não o li mais rápido por causa das óbvias obrigações normais de estudo, estágio e tudo o mais.











2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?
A SOMBRA DO VENTO foi um livro que prendeu a minha mente e o meu coração. Por ser um livro principalmente sobre livros, mas conter romance, mistério e tudo o mais que eu amo, foi um livro que me deixou apaixonada e eu não queria que terminasse nunca! Quero até reler e "me segurar aqui" de novo!







3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS me fez literalmente chorar litros. Esse é o tipo de livro com o qual me identifico e sempre leio e raramente fico tão mexida, mas a cena última cena da Liesel com o Rudy e a narrativa carregada de sentimentos e significados, nossa me emocional de um jeito tal que parecia que eu estava morrendo.  Até assustei a minha irmã, que veio correndo me socorrer e ficou 5 minutos me abraçando até eu responder que foi por causa do livro... Aí ela riu da minha cara e me soltou (rsrs).




4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
BOX JOGOS VORAZES. Tenho ciúmes do meu box... Ninguém nunca pediu mas acho que se pedissem seria muuuito difícil eu emprestar! rsrsrs. Mas nunca se sabe.  Acontece né?









5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
NUNCA ACONTECEUnão costumam me pedir livros emprestados, e quando pedem sempre me devolvem (muahahahahaha). Acho que é medo. Mas sério, a mioria das pessoas que eu conheço não gostam muito de ler.




6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
NÃO TENHO ESSE PROBLEMA... Não sofro de ressaca literária, posso ficar mais lenta nas leituras mas não deixo de ler depois de um livro marcante, mesmo que eu não pare de pensar nele. Isso é bom né?





7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
SHAMUCHAMOCHAMU para a continuação da série as Crônicas dos Kane do Rick Riordam! Adoro essa história e apesar de ter colocado aqui o 1º livro da série, e que eu saiba já tem até o 3º (que eu ainda não li)... Mas enfim, é esse! Não sou muito de ler séries...








8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
UM DIA, livro que comecei a ler cheia de expectativas mas sinceramente me arrependi. Não gostei do enrendo, da forma da escrita e nem dos personagens. Gostei de pouquíssimas coisas na verdade, e todas as vezes que eu começava a me empolgar, aconteceu algo 'uó', ou não acontecia nada... Então, eu errei viu???








Gostei bastante de responder essa TAG e deixo dedicada para todos os que quiserem responder. 
Um super Beijo!


7 comentários:

  1. Oi Lu!
    Então, conheço a TAG mas confesso que não a entendo bem... sei lá...o.O
    Mas no geral eu adoro as respostas dos blogueiros que a respondem assim como amei as suas. Suas escolhas de livros..SHOW, muito show!
    Belle, A menina que roubava livros, amo tanto esses livros, adoro muito mesmo.
    Parabéns pela TAG flor, muito bacana!
    Beijocas
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi sua linda!
      Também fiquei meio (?) quando vi a tag mas acabei entrando na onda e amei responder!
      Que bom que gostou dos livros!
      Beijão!

      Excluir
  2. Hahaha, super legal a tag.
    Sério que não dar ressaca? Dezembro eu li um e fiquei quase 2 meses me arrastando nos próximos, rs.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pior que ressaca não me dá rapaz? rsrsrs.
      Obrigada pelo coment!
      =)

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Menina Amei o seu blog, mas esse post tá muito bom, gostei muito das suas escolhas e ri muito com as perguntas, elas me fizeram lembrar de momento de minha vida, a diagramação do texto está muito bom, a escrita também, enfim AMEI tudo...
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Muito obrigada pelos elogios linda!
      Fiquei muito feliz com a sua visita e comentário! Volte sempre que quiser!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Lu,

    Bom, acho que em relação a Belle tivemos a mesma reação. Eu amei o livro e a continuação. Nossa, é um dos meu favoritos. Eu gostaria muito de ser amiga de Belle, mas não gostaria de forma alguma de estar na pele dela. E ainda tenho o livro Um Dia que quero ler, mas vamos ver se vai ser bom realmente.
    Sou do grupo da Arqueiro, somos colegas então!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...