20 julho 2015

Eu Li #44 * Após a Tempestade - Karen White (Eu Voltei!)

Como estão Pensadores?

Espero que estejam mais do ótimos, lendo bastante e com muita novidade boa acontecendo na vida!
Eu estou muito feliz! Defendi o meu TCC na última sexta feira e fui aprovada com nota 10!!! Agora estou mais perto de ser uma Bibliotecária!
Estou com muitas saudades de escrever para vocês, mas acredito que agora o meu tempo será maior!
Bom, o livro da resenha de hoje é da Editora Novo Conceito e já estava na lista de resenha há algum (muito) tempo, vamos conferir?


Sinopse:
Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...

Meu Comentário: 
Quando comecei a ler Após a Tempestade, me senti curiosa porém não pensei que a história me atrairia tanto. Mas isso se confirmou a partir do momento em que eu percebi que seriam duas histórias em um único livro, e essa é uma característica que eu amo e busco em qualquer leitura que eu me proponho a fazer.
Julie, tem uma vida confortável e apesar de nunca esquecer a sua irmã desaparecida e não ter muito contato com a família vive sua vida relativamente bem, e quando conhece Monica ela logo se torna a sua melhor amiga e companhia, pois ela lembrava muito a sua irmã e Julie fez dessa amizade um verdadeiro bálsamo para a cura de seus traumas. Então podemos imaginar como fica a cabeça de Julie ao perceber que agora está sozinha e é a responsável por uma criança pequena, o filho de Mônica, Beau que agora está orfão...
E é aí que os dois seguem em viagem rumo a Biloxi, no Mississipi aonde mora a família da amiga. Com o intuito de deixar o garoto com os parentes, Julie precisa conhecer a família que Monica evitou por tanto tempo, e o porquê. 
Ao chegar em Biloxi, Julie vai até o endereço em que ela achava que encontraria alguém, River Song. A propriedade que ficava próxima ao rio e que era muito amada pela amiga. Porém foi desagradavelmente surpreendida por ver o quanto a casa e o terreno estavam destruídos. Mais uma das dolorosas feridas abertas pela passagem do furacão Katrina.
[...] Aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o espírito humano está vivo e bem, apesar de toda a evidência contrária. (p. 130)
Muitas coisas mudam durante a estadia de Julie e tudo começa a mudar quando ela passa a conviver com a família da amiga, inicialmente não se dando muito bem com Trey o irmão de Mônica, Julie começa a viver uma nova história, aonde existem mistérios, mágoas, dor e aprendizado. Uma antiga história começa a ser contada por Aimee, avó de Mônica. História essa que prende Julie de uma forma que ela não sabe explicar. Assim, começa a busca de Julie e do irmão de Mônica pela verdade e pela realidade do que aconteceu anos atrás e que afetou a família tanto tempo depois.
Após a Tempestade é um livro que fala sobre perdas, mágoas e sobre se levantar depois de uma grande queda. É uma história que tem a superação intríseca em cada linha. Uma trama que emociona e nos leva a outro nível de entendimento sobre a ação de se colocar no lugar do outro, saber conviver com as diferenças, que é possível ajudar alguém e se preocupar com os outros, que existem alguém com problemas e dores iguais ou ainda maiores que os seus, e amar independente de qualquer coisa.
Esse livro me trouxe uma agradável experiência de leitura e aprendizado, além de ser fluído apesar de forte. Eu indico a todos os que gostam de uma boa história, ou duas como prefira, e eu particularmente amo esse jogo de tempo em um só livro. Após a Tempestade é uma excelente escolha!


Quem aí já leu e o que achou da história? Beijos!

P.S. Estou meio enferrujada na escrita das resenhas, então me desculpem! Vou melhorar! =)

2 comentários:

  1. Luuu,

    Quanto tempo que eu não passo aqui. Estava com saudade.

    Eu fiquei muito curiosa para ler. História muito interessante.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nanda, sua linda!
    Saudades de você também! Espero que possa ler, é uma ótima história.
    Beijos1
    <3

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...