05 janeiro 2016

Eu Li #45 * Lagoena - Laísa Couto (EU VOLTEEEI!)

Oi gente! 

Essa a primeira postagem do meu "retorno". Estou voltando aos poucos e pretendo voltar pra valer! Estava e estou com muitas saudades de estar por aqui e aos poucos vou contando as novidades da vida e daqui do blog! Me contem tudo também! :)
Estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo e espero fazer tudo com o melhor de mim! Que esse ano seja de muitas coisa ótimas por aqui e por aí também!

Mas hoje eu vim aqui falar de uma autora bem especial e de um livro que tenho o orgulho de dizer que vi nascer em formato físico, já que comecei a acompanhar essa história quando ela era uma série virtual (no Book Série) escrita por uma pessoa de talentos múltiplos: Laísa Couto! (Ou J.K. Rowling do Brasil, rs)... Claro que estou falando de LAGOENA que já falei aqui no blog (para ler CLIQUE AQUI).
Bom, sem mais delongas vamos lá falar um pouco da minha experiência com a história finalizada e em formato físico.

LAGOENA: O Portal Dos Desejos - Laísa Couto
ISBN-13: 9788582430682
ISBN-10: 858243068X
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Draco
 Sinopse:
Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis. Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai? Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir. A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.

Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
 Meu Comentário:
"Pode um segredo protegê-la da maior aventura de sua vida?"
Rheita é uma garotinha que desde bebê foi criada pelo avó, o joalheiro falido e amargurado Gornef, já que sua filha (mãe de Rheita) morreu no parto o pai sumiu de repente. Vivendo uma vida reclusa e usando sempre uma luva que esconde uma importante cicatriz em formato de 'S' em sua mão direita,
que a caracteriza como uma guardiã. E assim Rheita cresce sob o cuidados de seu avó, e a amizade de Dona Adeliz, doceira, amiga do joalheiro e única pessoa a quem o avó permite que tenha contato com a menina desde o nascimento.

Incentivado por Dona Adeliz, o Sr. Gornef começa a cogitar reabrir a joalheria que foi fechada depois da morte da filha e ele passou a se dedicar apenas a neta. Diante dessa decisão, ele começa a procurar um ajudante para ofício. E é durante essas entrevistas que ele se depara com o estranho, porém talentoso Kaspar, que de pronto conquista o emprego. Mas não é o emprego que o levou até o pequeno sobrado do velho Gornef...
Muito ocupado e um pouco mais relaxado por conta dos afazeres o Sr. Gornef passa a mandar a neta fazer pequenas idas à rua, e é assim que ela esbarra com alguém estranho e mais malévolo do que ela pode imaginar; É assim também que conhece o medroso e leal Kiel, futuro amigo e companheiro de aventuras.

Depois de descobrir um pouco sobre as intenções de Kaspar, o suposto auxiliar do avó, e de conhecer através de Kiel histórias sobre vilão perigoso para o reino do Vinagre que a deixam verdadeiramente determinada a descobrir o que está acontecendo... E assim, em uma noite, a descoberta de uma mapa no quarto proibido de sua mãe aliada à chegada de pessoas perigosas no Reino do Vinagre começa a mudar a pacata vida de Rheita. É quando montada em uma carroça roubada do amigo do avó, a menina foge com o amigo Kiel em busca da solução do grande problema que ameaça a sua vida e todo o Reino. E é assim, munidos do mapa misterioso, envoltos em estranhos e quase impossíveis enigmas os garotos acabam por entrar numa terra completamente desconhecida e repleta de magia: LAGOENA.
"Nunca deseje o que por destino não pode ter. Tal desejo infecta a alma e traz consequências que o futuro não pode prever"
Ao chegar em Lagoena, Rheita e Kiel se deparam com vilões e mocinhos que ajudam ou tentam prejudicar a difícil tarefa das crianças, em sua corrida que envolve proteger o mapa mágico e a busca pelas sete chaves encantadas que daria a quem as possuísse o direito de ter um desejo realizado... E infelizmente se trata da mesma coisa que Zethafar, o vilão mais perigoso da história, almeja. Quem será que consegue o maior tesouro de Lagoena?

A jornada de Rheita e Kiel é eletrizante e nos faz sentir parte da história, tamanha a fluidez e criatividade na descrição e construção dos personagens  e de cada cena.
Podemos notar a presença de elementos culturais e influências folclóricas, que sinceramente me deixaram bem à vontade com o enredo. Além de proporcionar ao leitor uma gama de acontecimentos que nos fazem ficar na ponta do sofá e logo depois nos afundarmos nas almofadas de alívio.
O que senti lendo LAGOENA foi que os mistérios do lugar e de cada criatura são pouco a pouco revelados a Rheita e Kiel e a nós leitores. É como estar vivendo em tempo real as descobertas junto com os protagonistas e eu achei isso muito estimulante e singular durante a leitura.
Quanto a aspectos físicos do livro fiquei muito satisfeita. A capa (que vocês podem ver acima) é linda, a impressão em papel polén deixa a leitura confortável e o mapa de LAGOENA (desenhado pela própria autora) deixa a obra do livro ainda mais especial.
LAGOENA terá continuação... Quem aí está curioso?

"Sou suspeita para falar desse livro mas me sinto muito feliz em compartilhar essa história que foi (e é) repleta de superação por parte da autora, que enfrentou muitos obstáculos (como vários autores nacionais) para chegar até aqui. E é motivo de muito orgulho estar minimamente fazendo parte de tudo isso. Muitas felicitações e ainda mais trabalho e inspiração para você Lah... O que significa muitos livros para todos nós!"

BEIJÃO! =*

3 comentários:

  1. Feliz retorno!!

    Obrigada pelo apoio de sempre e pela torcida, que foi muito importante para Lagoena.
    Fiquei contente por saber que você curtiu a nova versão do livro e que venha os próximos!

    Att.,

    Laísa Couto

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Wow, to com váaaarios livros pra ler e a pilha de livros só cresce... mas quem sabe eu não inclua esse livro na lista de desejos?

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Bem-vinda! Que ótimo que você resolveu voltar, muitas blogueiras que começaram na mesma época que eu sumiram. Eu tenho muita vontade de ler este livro, acho que a história tem muito para me encantar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...