18 maio 2016

CONHEÇA-ME: Quatro livros que foram perturbadores para mim.

Como vai a vida meu povo?
Bom, sexta feira 13 passou mas como eu sou do contra... haha.
O post de hoje é perturbadoramente engraçado, ou ridiculamente perturbador, já que vim aqui declarar o quanto sou medrosa!kkkk.
Morro de vontade de ler muitos livros de terror, suspenses psicológicos de trincar os dentes e tudo o mais que acontece (ou não) com quem gosta desse gênero. Mas... na hora da minha criação não puseram resistência a livros desse gênero. Tá bom, acabado o texto dramático, venho falar a vocês sobre quatro livros que deixaram perturbada de alguma forma. Não riam por favor e se quiserem ver a sinopse de cada um, é só clicar no título! Vamos lá?

TOP 4
Li esse livro muito tempo atrás, como paradidático da escola e lembro que fiquei perturbada com as cenas que se passam no bosque. 
Mesmo sendo um livro que quase nada tem a ver com terror e sim com tráficos de crianças, essas cenas descritas no bosque (e os personagens que fazem parte de uma ceita) são bem assustadoras e eu realmente fiquei no modo medroso quando li, kkkkk.
Não é um livro realmente assustador mas ninguém é perfeito...  
TOP 3
NOSFERATU - JOE HILL
"Nosferatu", é um livro declaradamente de terror e por incrível que pareça eu não me assustei tanto quanto eu achava que me assustaria.
É verdade que é um livro com elementos bem cruéis e doentios e os personagens são bastante psicopatas.
O elemento responsável por me deixar assustada nesse caso foi a minha própria imaginação aliada às peças desse enredo.
Essa é um história que vale a pena ler e que provavelmente vai dar um medinho em quem não é muito resistente como eu, mas que devido ao enredo riquíssimo e personagens complexos e controversos devido às suas naturezas reais e fictícias vale a pena o esforço e os olhos arregalados na hora de dormir a noite! rsrsrs. 

TOP 2 (SINOPSE SKOOB)
CAIXA DE PÁSSAROS -  JOSH MALERMAN
Bom, "Caixa de Pássaros" foi um livro realmente perturbador por ser um suspense psicológico e ser justamente a intenção do autor mexer com a cabecinha dos pobres leitores.
Devorei esse livro, apesar do medo por achar que chegaria a uma resolução no fim da história, mas... ledo engano! O autor me decepcionou bastante nesse ponto, pelo fato de ter construído um trama espetacular, sombria e perturbadora para no final nos deixar às moscas.
Perdi o sono, li de madrugada, tive pesadelos por três noites, fiquei com a trama na cabeça, me arrepiei com as cenas e uma ressaca literária muito chata. Bom, esse livro me assustou um bocado, mas o TOP 1 foi de arrasar com meu sono. (apesar de não saber realmente qual dos dois foi pior...kkkk.)

TOP 1
OS TRÊS - SARAH LOTZ (resenha)
Acho que nenhum livro na minha lista de lidos já me deixou tão agoniada quanto "Os Três". Agoniada pela atmosfera sinistra e pelo final tão insatisfatório quanto o do TOP 2 aí acima.
É uma ficção não definidamente de terror. É mais um suspense mesmo mas algumas cenas (sou uma pessoa de imaginação muito fértil) e ambientações como a floresta Aokigahara, conhecida como a floresta dos suicídios e que é cenário de muitas lendas e superstições no Japão, já que por ano, em média 100 corpos são encontrados.
A trama é muito indefinida e tem tanto mistério acerca dos acidentes de avião e seus sobreviventes que poxa, tive muita insônia e pesadelos (podem rir) do tipo que me faziam acordar a noite... Sim sou esquisita demais! 
~~~.~~~.~~~
Bom, são esses os benditos que tiraram o meu sono! Não são os livros do Stephen King, e do rei do terror eu só li Carrie, a estranha, (que eu pretendo ler para ficar mais forte, rsrsrs) mas foram os meus livros da insônia até agora!
Já leram algum desses? Quais são os seus livros de terror/ suspense de tirar o sono?
BEIJOS! <3 font="">

24 comentários:

  1. Muito bacana sua lista!
    Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler Caixa de pássaros o/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!
      Quando ler, me conta o que achou.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oiiii... Desses aí o único que li foi Caixa de pássaros. Li a noite, e me deu medo mesmo, eu ficava pensando: E se realmente isso acontecer um dia... Gosto muito do Gênero. Me interessei pelo Nosferatu. Vai entrar pra minha meta de leitura. Adorei o blog. =)

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Kkk... justamente! É desleal esse negócio de mexer com o noss juízo.
      Beijo!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro de terror. Sim, isso é triste!
    Quero ler a estrada da noite, ainda este ano. Espero conseguir... Sempre fui louca pra ler este livro Os TrÊs, porque achei a capa linda. Sabia nem que era de terror kkkk

    Sim, as vezes compro pela capa. kkk

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je!
      Então, não é nada de muuuuito bom não. Mas talvez valha a pena. O final é decepcionante.
      Vamos ler mais terror! Kkkk. Vou tentar vencer o medo.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Lu, como vai? Eu também morro de medo de ler livros de terror, nem gosto de ver filmes, fico sempre imaginando que algo de ruim vai me acontecer. Não conheço nenhum dos livros que indicou, mas já vou anotar o nome deles para evitá-los!
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Kkkkk... você é ainda mais medrosa do que eu!
      Coragem pra nós. Beijos!

      Excluir
  5. Oi Lu, desses eu li Nosferatu, mas li alguns do Stephen King e outros de terror quando era mais jovem, naquela época eu era destemida, hj passo longe hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Sério? Mas pelo menos você já foi corajosa algum dia não é? Kkkkk.
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Luana, tudo bem?
    Desses eu li Caixa de Pássaros e amei.
    Quero muito ler Nosferatu e Os Três.
    Eu amo o gênero, e amei seu post.
    Acho legal livros que dão medo kkk
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Mulher, tu és corajosa! Kkk. Preciso ser mais assim. Beijos!

      Excluir
  7. Esse "Casa de pássaros" me assusta sem eu sequer ter lido, mas é também uma das minhas maiores curiosidades. Nunca li um livro de terror. Mas é por saber que eu sou medrosa (talvez mais que você) rsrsrs
    Interessada nessa lista! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Menina ele é bem mais psicológico mas sim, é assustador!
      Kkkk...coragem para nós! Beijos!

      Excluir
  8. Ahh, eu amo um terrorzinho, seja em filmes ou seja em livros, tanto faz. Adoraria ler Nosferatu, esta capa está muito perfeita!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Acho que você vai gostar sim!
      Queria tanto ser mais corajosa! Hahaha.
      Beijo!

      Excluir
  9. Oi, Luana! Não li nenhum desses livros, mas já li "O quarto dia", da mesma autora de "Os três". Já te adianto que segue a mesma linha.

    A gente fica com medo mas não resiste, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carla!
      Não sei se eu vou encarar mais noites sem dormir.kkkkk.
      Beijo!

      Excluir
  10. Gostei do post Luana. Amo livros de terror, mesmo tendo pesadelos a noite e os meus favoritos são do Stephen King. Estou curtindo bastante também os livros do Raphael Montes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Quero ler mais do Stephen e já vi alguns do Raphael, é só pela capa acho que vou ter pesadelos!kkkkk.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Lu!
    Comassim dão um livro sobre tráfico de crianças vira paradidático na escola???
    Eu quero muito ler Os Três
    Eu sou muito medrosa pra filme, mas amo livros de terror. Vai entender
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu!
      Foi na 8 série eu acho.
      Quanto ao terror, eu estou tentando gostar. Vamos ver né? Beijo!

      Excluir
  12. Também sou medrosa mas aos poucos tento me testar, conhecer meus limites.
    E relaxe, não precisa ficar se explicando, cada pessoa tem seus medos particulares ok!!???
    Dos livros citados só li Os Três e diferente de você não tive medo nenhum, concordo pq também fiquei decepcionado com o final por não ter as devidas explicações. E nem vou passar perto do livro seguinte, já que ouvi dizer que não tem conecção. Agora quero trocar o livro!!!
    Nosferato chamou minha atenção quando foi lançado por essa capa linda e pelo escritor ser sobrinho do Steven King, mas acabei desistindo de ler justamente por ser um terror psicológico e com cenas de violência e brutalidade. Evito leituras assim, mas todos falam bem desse autor.
    Comprei Caixa de pássaros mas ainda não consegui ler, pretendo em breve. Ainda bem que todos avisam que o autor não explica o mistério, assim posso ler sem criar expectativa e sim minhas próprias explicações para o que estaria causando tanto medo.

    Também li Carrie, A estranha e adorei. Até hoje tenho uma raiva da mãe dela, que bruxa. Já vi todos os filmes, adooooro. Também pretendo ler mais do King, mas pretendo começar pelos mais leves. Boa sorte para nós nesse combate ao medo. Beijos querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Amei o comentário! Adoraria ser mais corajosa mas aos poucos vamos vencer esse medinho.
      Não estou muito ansiosa por "O quarto dia" é quero muito começar a ler Stephen King, apesar de saber que vou ter muito pesadelo... kkkk.
      Beijo!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...