27 maio 2016

ESPECIAL - Filmes que me encantaram (Part 1 - Fotografia e estilo)

Oi gente! 
Inicio hoje uma série de postagens especiais chamada "FILMES QUE ME ENCANTARAM" aonde eu vou mostrar em poucas palavras (vou tentar, rsrs)  porquê escolhi tais filmes para minha lista. Lembrando que, para que as listas não fiquem longas, colocarei apenas os principais (para mim) em cada categoria, mas é claro que alguns se encaixarão em mais de uma categoria, e quando isso acontecer, colocarei uma observação... Espero não esquecer nenhum que eu ame demais! kkkk.
A categoria de hoje, é fotografia e estilo e  sobre isso eu tenho a dizer o seguinte: tenho um gosto bem peculiar sobre o estilo e fotografia que chamam a minha atenção em uma produção. Não sou nem um pouco especialista em cinema, mas amo luz tênue, sabe aquele filme que parece sempre no filtro pôr-do-sol? Então, esse! Gosto da suavização e delicadeza que isso traz para a produção. Além disso, gosto de cores e jogos de câmera surpreendentes e espontâneos. É isso, espero que gostem muito das indicações.

 1- O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (NOTA 5/5)
SINOPSE:
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.
Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
INFORMAÇÕES: Direção: Jean-Pierre Jeunet/ Ano: 2001/ Duração: 122 min./ Class.: 14 anos.
MEU COMENTÁRIO: Amo a fotografia e o estilo super poético e diferente desse filme. As cores intensas, o tipo de narração que por vezes acaba substituindo satisfatoriamente  os diálogos entre os personagens.
Trata-se de uma história com personagens excêntricos, mas apaixonantes. Cenas completamente inesperadas e bem-humoradas. É o tipo de filme, peculiar/exuberante/simples que simplesmente te capturam completamente. E eu me identifico taaanto com a Amélie! <3 br="">
O jogo de câmeras são muito legais e as imagens, luz e cores são muito singulares e belíssimas. Por isso, sempre que posso, assisto esse filme para me admirar com essa produção tão delicada. Ah, e gosto muito da Audrey Tautou (Amélie) e da sutileza dela durante as interpretações. Super indico... Esse filme é um dos preferidos!
~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~ 
2- TOAST - A HISTÓRIA DE UMA CRIANÇA COM FOME (NOTA 3/5)
SINOPSE: Baseado na biografia do chef Nigel Slater, Toast é situada na década de 1960, e acompanha a vida de um rapaz que, ao perder a mãe, enfrenta dificuldades de se relacionar com o pai e a madrasta, buscando na culinária uma forma de se expressar e superar as dificuldades.
INFORMAÇÕES:  Direção: S.J. Clarkson/ Ano: 2010/ Duração: 90 min.
MEU COMENTÁRIO: Bom, esse filme deixou uma impressão dúbia em mim em relação à ter gostado ou não. Porém, entra nessa lista por causa da sua qualidade visual e sua fotografia cálida e lindíssima.
Com atores como Helena Bonhan Carter (maravilhosa) e Freddie Highmore, é um filme com uma premissa muito simples, mas que conquista muito mais pela qualidade das cenas do que do enredo, na minha opinião. Vale a pena assistir despretensiosamente a essa história de descobertas. Ah, e é baseada na biografia do Chef Nigel Slater e só não entrou nas biografias porque o que me chamou a atenção foi o estilo e a fotografia mesmo.
~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~
3- A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (NOTA 4/5)
SINOPSE: A história se passa nos anos 60, no Sul dos Estados Unidos, e conta a história da adolescente Lily Owens (Dakota Fanning) de 14 anos e a amiga Rosaleen (Jennifer Hudson) que fogem da dura criação para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lily.
No caminho, elas conhecem três irmãs criadoras de abelhas que as conduzem por uma jornada inesquecível.
INFORMAÇÕES: Direção: Gina Prince-Bythewood/ Ano: 2008/ Duração: 114 min.
MEU COMENTÁRIO: Esse é um filme que também me dividiu. Mas meditando bem em toda sua carga emocional e sua denúncia em relação à segregação racial que naquela época nos EUA.
A fotografia do filme é linda e leve e atua como um contraponto que equilibra a trama e empresta leveza diante de cenas que são naturalmente pesadas seja em relação à tristeza, preconceito ou violência. Esse é um livro sentimental desde o enredo, até a ambientação. Lindo.
~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~
4- UMA VIAGEM ESTRAORDINÁRIA (NOTA 3/5)
SINOPSE: Aos dez anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
INFORMAÇÕES: Direção: Jean-Pierre Jeunet/ Ano: 2013/ Duração: 105 min./ Class.: 10 anos.
MEU COMENTÁRIO: Acabei de descobrir que o meu caso é amar os filmes do diretor Jean-Pierre Jeunet (preciso ver os outros para confirma isso!). Esse filme é narrado pelo T.S. Spivet, o narrador personagem, o menininho do banner aí do lado e possui um enredo fofo na minha opinião.
A fotografia é linda, especialmente na parte que se passa no campo e os personagens são excêntricos e clássicos ao mesmo tempo. A nota geral da trama não é tão alta por não ter sido excepcional para mim, mas no fim, o filme trás uma lição e nos brinda com boas cenas e atores como Helena Bonham Carter.
~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~
UM OLHAR DO PARAÍSO (NOTA 4/5)
SINOPSE: Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.
INFORMAÇÕES: Direção: Peter Jackson/ Ano: 2009/ Duração: 135 min. / Class.: 14 anos.
MEU COMENTÁRIO: Esse, apesar de ser um filme angustiante e quase todos os aspectos, não o é em relação à fotografia, que apesar de um certo exagero nas produções gráficas, tem cenas grandiosas... daquelas de te deixar com os olhos grudados e atenção completamente focada.
O filme é um suspense denso e cruel, e acredito que as muitas cenas do "paraíso" foram pensadas de forma a atuar além de parte real do enredo, como um atenuante no clima pesado do filme. As imagens são lindíssimas.
Informações via: Filmow

Bom gente, espero que tenham gostado do post e aguardem que em breve teremos outras partes! Me digam aí, já viram algum desses filmes? O que acharam?
Beijos!

20 comentários:

  1. Oi, Luana!
    Eu não assisti nenhum dos filmes, mas anotei as dicas porque sou apaixonada pelo efeito fotografia dos filmes.
    Um que tem a fotografia bonita é O Regresso e Orgulho e Preconceito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Anota mesmo, e quando assistir algum me conta o que achou viu?
      Já vi uma parte de Orgulho e Preconceito e também achei lindo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luana.
    O Fabuloso destino de Amelie Poulain é o meu favorito.
    Embora ainda não tenha assistido à Vida secreta das Abelhas, amo Dakota Fanning também!
    Bela postagem e parabéns pelo blog!

    Beijos!
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Adoro a Amélie... <3
      Indico muito A vida secreta das abelhas.
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  3. Gente do céu... estou me sentindo uma perdida agora... de todos estes que você falou ai, eu só vi O Fabuloso destino de Amelie Poulain kkk
    Vou correeeer arrumar tempo pra ver os outros, porque to me sentindo bem por fora do assunto!

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess!kkkk.
      Vamos achar você... eu ri do perdida!
      Corre pra ver, logo mais vou postar a segunda categoria.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiee Florzita! Me encantei por todos os filmes que você indicou. Verei se arrumo um tempinho para vê-los. Mas em especial, fiquei interessada por A vida secreta das Abelhas (já li um outro livro da autora dessa história e amei) e o Uma viagem extraordinária.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Que bom que gostou! Espero que assista e ficarei feliz em saber a tua opinião.
      Beijão!

      Excluir
  5. Um olhar no paraíso realmente é triste e angustiante, a fotografia é muito bonita, o "paraíso" é muito belo porque mostra a inocência da personagem, a medida que o filme vai avançando e ela vai percebendo o que realmente aconteceu as cenas mudam e o paraíso aos poucos começa a decair. É um ótimo filme!

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade My...
      É realmente triste, mas fotografia é mesmo exuberante.
      Beijo!

      Excluir
  6. Amei o post, especialmente porque ainda não assisti nenhum desses filmes então, são ótimas dicas! <3
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Espero que possa assisti-los!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Gostei do post Luana. Depois dos livros, sou apaixonada por filmes e séries. Dos filmes que você listou, já assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Que bom que gostou. Amélie é amor!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, como vai? Eu também amei Um olhar do Paraíso, fiquei obcecada pelo suspense do filme em saber se o vilão ia ou não ser pego. Fiquei muito triste com a morte da Susie. Além disso, tem um drama denso em volta de tudo. Toda vez que via uma garota morta eu ficava apreensiva. O filme é ótimo!
    Beijão.
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É muito triste a morte da Susie, fiquei mal quando vi pela primeira vez...
      Beijo!

      Excluir
  9. Não conhecia nenhum desses filmes. A viagem extraordinária foi o que mais me chamou a atenção, uma pena que não tenha gostado tanto.
    Adorei seu blog.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Que bom que gostou! Eu gostei mas estou naquela indecisão sabe? kkk.
      Beijos!

      Excluir
  10. A vida secreta das abelhas *------*
    Eu amo com tanto amor esse filme! Não sei explicar como ele mudou minha vida! Adoro, toda vez que está passando independente de que parte está eu paro para assistir!

    Amei a ideia!

    ResponderExcluir
  11. Oi oi,

    amei o poste e as indicações! Tirando A VIDA SECRETA DAS ABELHAS e UMA VIAGEM ESTRAORDINÁRIA, já assisti os outros filmes que recomendou e são mesmo incríveis!

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...