24 maio 2016

TAG - Situações literárias

Oi gente!
Vamos de TAG hoje? Essa eu vi no blog SEMPRE ROMÂNTICA, e como ela, não sei quem criou a tag! Como gosto muito de TAG's resolvi responder essa e espero que gostem! Vamos lá?
1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Essa história de me desfazer dos meus livros é pura maldade mas... vamos lá: 
  • Contemporâneo: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  • Fantasia: Harry Potter (Não tenho condições de decidir qual :'( )
  • Não-ficção: O Diário de Anne Frank
  • Gênero da minha escolha - Romance: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Eu indicaria algo da Thalita Rebouças por ser uma autora maravilhosa e com uma linguagem super descolada e juvenil, ideal para quem quer ler algo leve, bem humorado e bem escrito, ou seja, muito bom para quem começa!

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Ler, de um modo geral já me anima demais! Mas um livro com um pouco de comédia é bem vindo, um chik-lit, ou algo assim.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 
A marca de uma lágrima do grande Pedro Bandeira! Li e reli muitas vezes durante a adolescência.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

O livro que estou lendo agora (O PINTASSILGO) e algum outro na minha lista. Ou apenas o meu LEV com vários para eu escolher... hehe.
 

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Meu Box de JOGOS VORAZES que foi presente e os meus livros nacionais autografados! <3 span="">

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Letra B com certeza! Apesar de achar que ninguém teria coragem de destruir um livro meu... só acho. kkk.

Quem gostou da TAG? 
Indico essa a todos os que quiserem responder. Quero conhecê-los melhor!
Beijos!

16 comentários:

  1. Oi, Lu!
    A Marca de uma Lágrima <3 <3 <3 <3 Amo demais esse livro.
    Eitchan que algumas perguntas seriam difíceis pra responder.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      É um livro maravilhoso mesmo!
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ameeeei a tag Lu, eu não conhecia e adorei suas respostas. O post ficou muito interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Obrigada minha linda. Valeu por comentar!
      Beijo!

      Excluir
  3. Boa noite :)
    como vai?
    Gostei da TAG.
    Meus livros nacionais autografados, valem mais que milhões para mim *-*

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro!
      Que bom que gostou. Obrigada por comentar!
      Os autografados são o xodó mesmo!
      :)

      Excluir
  4. Oi Luana,

    Que Tag difícil heimmm. Adorei suas respostas heimm!!
    Acho que seria muito complicado eu responder esta Tag..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mila,
      Difícil mesmo! kkk.
      Tenta responder, é super divertido pensar nas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito boa a Tag e amei suas respostas. Vou responder no início do próximo mês. Beijos querida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que gostou. Vou adorar ver as tuas respostas.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Queria fazer essa TAG, mas conforme fui lendo as perguntas percebi que eu estaria perdidinha! hahahah. Tentei pensar no livro que eu queria na estante e fiquei encurralada, visto que seria minha série Rangers e esta tem 12 volumes! - ahhahahah

    Gostei!!
    Lu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Kkkkkk... Que enrascada hein?
      Mas tenta responder. Vale a pena e é bem legal!
      Beijo!

      Excluir
  7. Xii, fiz um retrospecto à minha adolescência e me vi lendo O Mundo de Sofia sem entender patavinas daquele livro, hiuahiua.
    Eu infelizmente não consigo ler nada quando estou tendo um dia ruim...
    Adorei a Tag!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Nunca li "O Mundo de Sofia", apesar que querer muito.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro tags! Essa é bem criativa, porém difícil de responder, não é?! Haha
    estou seguindo seu blog.

    Bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud!
      Que bom que gostou. É difícil mas deu para desenrolar.kkk.
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...