14 fevereiro 2012

Eu Li #7 + BT Clube dos Novos Autores

Como estão Pensadores?

Hoje eu trago uma resenha ótima, de um livro que me surpreendeu muito! E que eu demorei um pouquinho pra postar a resenha, então peço desculpas a Adriana Vargas do CNA e agradeço a paciência! Então vamos lá conferir!?

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788591078202
Ano: 2010
Páginas:
 238

Abascanto - A Sombra dos Caídos

Sinopse: Em uma rua isolada da cidade, três seres se materializam em pleno ar. Grigori: guardiões de outra dimensão que lutam para proteger a humanidade da influência de seus irmãos caídos. Érico nunca imaginou que eles sequer existiam, ou que seu pai fosse um deles. Após testemunhar uma luta entre estes seres, sua vida se transforma em uma corrida para salvar a si mesmo, sua família, seus amigos. Sua única vantagem: o Abascanto, ser imune aos poderes sobrenaturais dos caídos e dos grigori. Com ele, terá de impedir os planos que um ser de sete mil anos tem para a humanidade... E rezar para que a irmã faça a escolha certa







Meu Comentário:

O livro conta uma história daquelas fantasiosas, envolvendo seres caídos do céu, quase humanos com poderes especiais e muita aventura! Eu particularmente admiro muito autores que se enveredam por esse caminha da ficção, da fantasia mesmo, pois acho extremamente difícil criar uma trama, personagens e situações que não acontecem casualmente e transformar em algo perfeitamente normal.
A história fala dos Grigoris: (entendi que são meio que anjos) criaturas que não são feitas de carne e osso, tem poderes especiais, moram em uma outra dimensão e que tem missões aqui na terra. Ao chegarem por aqui muitos destes não querem voltar ao lar e por isso são chamados de caídos. Sariel e Belial fazem parte deste grupo dos caídos e estão há mais ou menos 7 mil anos na terra. Depois de muitos milhares anos aqui eles outros Grigoris caem do "céu" com o intuito de os levarem de volta... e é nesse hora, na hora em que Sariel liquida um Grigori na frente de Érico, que estava apenas passando na rua,  é aí que tudo começa... E as revelações começam a ser feitas.
Os personagens são bem construídos na minha opinião, porém não dá pra entender algumas vezes o verdadeiro caráter de Sariel. A Aline( Esposa de Sariel e Humana) por vezes me fez sentir raiva dela pelas suas atitudes e decisões contraditórias. Belial é uma criatura sem escrúpulos... não gostei dela.
Gostaria de dizer que essa história me pegou de surpresa!  Não espera uma história tão cheia de aventura como essa. O livro conta com um pouco de romance, uma grande dose de fantasia e uma bela fatia de Ação. Tudo isso bem Ambientado no nosso mundo moderno. 
A trama é bem amarrada e me deixou com um gostinho de quero mais... espero poder ler mais dessa história. Não vou explicar o que é o "Abascanto" Afinal esse é o centro do livro... Vocês vão ter que ler para descobrir...
Recomendo!!!
Sobre o Autor:

Nascido em São Paulo, Diogo de Souza começou escrevendo peças para teatro e diversos artigos para revistas. Ávido jogador de RPG, também fez breve carreira como ator e diretor de teatro, dos quais nunca perdeu o gosto. Hoje, trabalha como consultor em engenharia de sofware.


Amei escrever esta resenha! Espero que gostem de lê-la!!! Beijos!!!

15 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pela resenha, muito bem escrita, e com as informações necessárias para deixar o leitor super curioso.
    Eu gosto de livros que falam sobre anjos kkk e como vc disse não deve ser fácil construir uma outra realidade e dimensão daquelas a qual vivemos. Esse nome Grigori, eu acho, q é o sobrenome tbm do anjo Daniel dos livros da série Fallen, se eu não estiver enganada kkkk.
    Achei bem interessante a estória e confesso q qro muito ler!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana.

    Obrigada por nos ler.
    Gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa que bacana, confesso que havia visto algumas divulgações do livro, mas adorei ler a resenha
    beijo grande

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha é excelente, me deu a maior curiosidade sobre o Abascanto. E eu concordo plenamente que fantasia é muito complicado de escrever, e ainda por cima fazer parecer "normal", por isso é meu gênero favorito.

    Agora uma curiosidade, esses autores que gostam de RPG escrevem histórias tão bem elaboradas, eu fico boba de ver, Leandro Reis é outro autor brasileiro que tem uma narrativa muito a ver com esse jogo.

    Seu blog é lindo heim, amei aqui. Bjim :*

    Natany Fernandes
    http://cultivoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aii adorei...o livro parece ser muito bom! Gostei muito do seu template também!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não amiga, desculpa, eu tenho que atualizar!!! na verdade acho que vou tirar aquela aba!! pq to sempre add seguidores e fica dificil administrar!!
    Abascanto - A Sombra dos Caídos - Esse livro parece ser bom, não conhecia!! vou passar aqui mais vezes, tá, ja coloquei seu endereço nos favoritos =)
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2012/02/resenha-baroak-estrela-normal-0-21.html#links

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por participar do sorteio...desejo muita sorte!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lu, excelente resenha.
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro.
    Vou procurá-lo aqui no Rio.

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita!!
    Adorei o blog, está de parabéns!
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Gostei da resenha e de conhecer o autor *--*
    Adorei teu blog :)
    Estou seguindo com muito prazer :)

    Beijos e cuide-se
    _______________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa.. que lindo tá aquiii!!!!!
    Amei viu.
    Guriaaa, sou louca pra ler Abascanto.. já vi varias resenhas legais dele. E gostei muito da sua opinião sobre ele tb.. assim que der espero ler..

    Um beijos

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você foi uma das ganhadoras do selinho do meu blog :))
    Parabens!!
    Vai lá para conferir,espero que goste ;)
    bjs
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A resenha está muito boa!
    Eu tô louca para ler esse livro!

    Adorei o blog e já estou seguindo. Convido você a conhecer o Sook e seguir também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luah! Li seu comentário no blog. Eu ganhei o livro de aniversário e comecei a ler agora *o* Assiste a serie sim, é muito legal. Boa resenha.
    Beeijo.

    meumundomeioestranho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, vc mudou a carinha do blog outra vez? Ficou legal...
    Bem, eu adorei a sua resenha, pois me deixou com muita, mas muita vontade mesmo de ler esse livro.
    Eu tenho ele e ainda não li. Mas como sou fanática por literatura fantástica, acredito que vou dar a vez pra ele na minha listona de leituras... fiquei mega curiosa, principalmente pra descobrir o que é Abascanto!
    Conheci o Diogo no evento do The Five e ele até autografou o livro, que na verdade foi o meu filho quem ganhou no prórpio envento (sortudo ele)... Achei o autor muito simpático e interessado em seus leitores, tiramos foto e tudo!
    Vou com certeza dar uma chance pro livro, pq agora menina, vc atiçou minha lombriga..kkk
    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...