07 dezembro 2011

Donos dos Pensamentos...#1

Olá Pensadores*


Hoje a postagem é especial! Inicio uma nova coluna aqui no Blog. Vamos entrevistar autores(parceiros ou não) e conhecer um pouquinho mais sobre a vida deles. Vamos conhecer da parceira...


Dona dos Pensamentos...: Carolina Munhóz.
Autora de: A Fada.


Entrevista:


1Primeiramente gostaria de te agradecer, por se colocar a disposição do blog para responder a essa entrevista e também aceitar a parceria!


C.MEu que agradeço pela oportunidade. Sempre fico muito feliz quando blogs prestigiam a literatura fantástica nacional. Adoro conversar com os amantes do livro e essa é uma ótima oportunidade.


2. Quem é a Carolina Munhóz?


C.MCarolina Munhóz é uma romancista viciada em Harry Potter, uma repórter que ama cultura em geral e uma pessoa bem nerd. Essa é uma boa forma de me resumir. Sempre amei livros, seriados, filmes, games e hoje tenho uma carreira ligada a tudo isso. É gratificante poder estar nesse meio.


3.  De onde veio o desejo de escrever?

C.MComeçou com 11 anos, após ler Harry Potter. Iniciei minhas fanfics e aos poucos fui percebendo que escrever me fazia bem. Continuei a ler muito e exercitar cada vez mais, até ter a ideia do livro.

4.  E a ideia do tema, como surgiu?

C.MVeio para mim em um sonho. Eu estava passando por uma fase complicada de depressão e todas as noites pedia por uma luz. Essa luz veio em uma estória, onde pude conhecer a personagem Melanie Aine e a criar toda trama.

5. Qual foi a maior dificuldade no processo de escrita do livro?

C.MCom A Fada eu não tive muita dificuldade no processo de escrita, pois foi algo bem natural para mim. O que pode ter complicado um pouco foi as cinco revisões que fiz para a nova versão, mas o escrever para mim não foi tão complicado. Acabou sendo mais a procura por editora.

6. Te identificas com algum personagem do livro? Qual?

C.MClaro! A Mel tem muito de mim. Não consigo me separar tanto das minhas personagens. Até a próxima, chamada Sophia, também tem muito de mim. Como escrevi A Fada com 16 anos, acabei colocando todas as minhas inseguranças e filosofias na personagem.

7. Tens outros projetos em andamento?

C.MSim. Meu livro infantil de incentivo a literatura está em processo de análise na editora e estou terminando a revisão do meu próximo livro de fantasia Young Adult. Ano que vem tem mais livros no mercado. Estou animada.

8. Pense Rápido:

* Um livro: Dragões de Éter.
* Um(a) autor(a): J.K. Rowling.
* Uma frase: “Nunca desista de seus sonhos”.
* Uma palavra: Mel.
* Uma música: Unthinkable.
* Um sonho: Publicar no exterior.

9. Obrigada mais uma vez Carolina! Que o seu livro ainda faça muita gente viajar!!!

C.MMuito obrigada pela oportunidade! Quem quiser conversar comigo é muito fácil: Mande um email para carolina@carolinamunhoz.com ou me ache no twitter @carolinamunhoz. Sou viciada em sociais e adoro conversa.

Que as fadas iluminem a todos.

Fotos da Carolina Munhóz*

Créditos- Leandro Bérgamo.


Bom, espero que tenham adorado! A Carolina é uma fofa , além de ser talentosíssima ! E vou postar aqui pra vocês a sinopse do livro dela. Uma ótima Noite!

2 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista!
    Não conhecia essa autora nem o seu livro, porém agora fiquei interessada em saber um pouco mais sobre a obra.
    Adorei o novo layout.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Oii Lu, adorei a entrevista, realmente a autora é muito simpatica! Estou super curiosa para ler "Fada" ainda mais depois de um entrevista dessas.

    Bjão

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...