17 maio 2012

Eu Li #16 * Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter


Para Sempre - Kim e Krickit Carpenter

Olá meus queridos! Peço desculpas pelo meu desaparecimento repentino desde domingo... estou em semana de congresso na Universidade e por isso não pude postar nada. Para compensar essa falta, trouxe hoje uma resenha de um livro muito bom, cortesia da nossa editora parceira, Novo Conceito. Com vocês: PARA SEMPRE!!! 
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
Páginas: 144
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
°Sinopse°
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

MEU COMENTÁRIO: 

Uma lição. Isso é exatamente como eu posso começar descrevendo o livro que será resenhado agora. É uma lição de amor, e das barreiras que ele pode transpor. 

Baseado em fatos reais, a história de superação de Kim e Krickitt Carpenter,começa contando o modo inusitado como se conheceram: Pelo telefone, enquanto ela, que era vendedora e ele, um treinador. Ele, encantou-se imediatamente com ela e então passou a procurar um modo de falar novamente com ela. Kim persistiu tanto em suas tentativas disfarçadas de ouvir e conversar com Krickitt, que começaram a conversar fora do horário de trabalho dela. Eles acabam por perceber grandes afinidades, começam a perceber algo mais... Um relacionamento estava começando a nascer, um amor que seria decisivo em suas vidas.
Depois de se conhecerem pessoalmente, eles se apaixonam e decidem ficar juntos. Baseados na fé e no amor que ambos nutriam, foi possível vencer a distância que os separavam. Casaram-se e achavam que estava tudo bem... Quando acontece algo que irá desestabilizar suas vidas por muitos anos, além de mudar para sempre a visão que eles possuíam em relação ao mundo e tudo o que nele existia.
"PARA SEMPRE" não é um livro de auto ajuda e nem um romance açucarado, como a capa propõe. Na verdade é uma junção de ambos. Essa história possui o poder de fazer que a lê pensar sobre sua vida e sobre a dádiva que é o simples fato de não estar passando por tudo o que essas duas pessoas passaram para que pudessem viver um sentimento tão bonito e especial. Foram provados se uma forma extraordinária, persistiram e ven
ceram independente dos momentos maus, independente dos momentos de tristeza e raiva. Fizeram tudo o que havia desaparecido nascer e crescer novamente.
As pessoas deveriam repensar os seus atos, refletir sobre a importância das pessoas que fazem parte de suas vidas, pois elas podem não estar ali no próximo minuto (não estou só falando da morte em si). Valorizar a vida e tudo o que nela você tem, deve ser uma costumeiro... como beber água, ou comer: Todos os dias. Esse casal (Kim e Krickitt), nos proporcionaram uma verdadeira lição e uma demostração de amor verdadeiro, fé e persistência. Sem mais delongas eu gostei muito do livro, que apesar de ser tão profundo, é fininho e nada cansativo. A linguagem é bem informal, e nos deixa adentrar na história. Por ser narrado em primeira pessoa (por Kim) podemos sentir uma pequena parte do desespero que ele sentiu no decorrer da história e isso nos faz refletir, se entristecer e se alegrar junto com cada lance, a cada página.
Parabéns aos dois pela vitória linda e merecida. Parabéns a Editora Novo Conceito, pela excelente diagramação, divisão de capítulos, fonte e afins. Tudo isso sempre contribui para o proveito que nós, leitores tiraremos de cada leitura.
Para Sempre - Filme> Mais informações

Lançamento: 07 de Junho de 2012 (1h e 44 mim)
Dirigido por: Michael Sucsy
Com: Rachel MacAdams, Chaning Tatum, Jessica Lange, etc.
Fonte: Adoro Cinema

Trailer do Filme - Assistam!

                                       

Fotos do Filme!
         
Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje! Um Beijo e até Mais!
Participem das promoções Ativas. É só olhar na lateral do blog.
Boa Sorte*
 

50 comentários:

  1. Adorei o post gata!
    Eu gostei bastante do livro, apesar de não ter sido muito o que eu esperava.
    Beijos, e quero ver o filmee ahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela opinião... e eu também nem vi o filme... Mas quero vê-lo também!
      Beijos*

      Excluir
  2. Oi, Lua

    Também gostei da lição passada no livro, mas achei tão superficial a forma de transmitir a história.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      é mesmo? Eu gostei, na minha opinião foi bem simples o modo como foi contado e por isso menos superficial.
      Beijos*

      Excluir
  3. Linda, seu blog é um charme! Adooooro! Parabéns pela resenha e pelo sucesso. Beijos :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Obrigada viu?
      Beijos Parceira*

      Excluir
  4. Luana :)
    Como vai?
    Excelente resenha *-*
    Olha,pela sinopse e pela resenha parece ser uma excelente obra :)
    Mas acho que vou ver o filme primeiro do que ler o livro >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É um bom livro sim e acho que deve ser um filme ótimo!
      Obrigada pelo coment.
      Até mais*

      Excluir
  5. \o/..esse livro é o próximo que pegarei...\o/...pois quero ler antes de ver o filme...\o/....adorei a opinião e as imagens e trailer do filme....\o/....beijoaks elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Obrigada querida!
      Espero que goste do livro e do filme.
      Beijos*

      Excluir
  6. Oi, Luu!

    Awnnn este livro está em minha estante, aguardando para ser lido!! E agora, com sua resenha, a vontade dobrou rs


    Tenho certeza de que vou amar!
    Adoro livros que deixam uma lição, uma marquinha no coração da gente...

    Beijooooo!


    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!

      Espero que sua leitura tenha sido ótima!
      Livros que nos deixam lições são sempre os melhores de ler.
      Beijinhos*

      Excluir
  7. Que linda história para um livro, mas deve ter sido bem complicado na vida real...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marli...
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos*

      Excluir
  8. Muito boa sua resenha sobre esse livro!
    Vi o filme nesses dias e confesso que gostei muito.
    Não li ainda o livro, mas pretendo ler brevemente.
    mateus-leite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus!
      Leia mesmo.
      Obrigada pela visita*

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha, eu não gostei do filme, mas vou ler o livro, pois acredito ser muito melhor.
    O filme não me emocionou, e acho que ler o relato de quem passou pela situação será mais interessante.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada Cida. Leia mesmo, quem sabe você não gosta?
      Beijos*

      Excluir
  10. Li o livro, assisti ao filme. É tudo muito mais que perfeito. Ameeeeei! *-*

    Beijos.

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi"
      Ai que bom! Quero assistir o filme rapaz...
      Um Beijo*

      Excluir
  11. Eu vi o filme e li o livro. a história é muito linda, amei!! só fiquei triste que eles não foram fieis ao livro.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É mesmo... Poxa...
      Que pena né? É tão chato quando isso acontece!
      Obrigada pela visita!
      Beijos*

      Excluir
  12. Esse livro é lindo e imagine ter um Kim na sua vida em forma de Channing Tatum (sonho)rs. Estou querendo ver o filme, mas sem tempo para isso =/
    Eu amei o livro ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      kkkkk...
      Quero ver o filme também. Obrigada pela visita!
      Beijos*

      Excluir
  13. Lu, eu também amei esse livro! Um exemplo mesmo, de fé e de amor verdadeiro. Gostei demais e indico pra todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju1
      Não é verdade? Uma verdadeira lição!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  14. Preciso ver o filme e ler o livro.
    Parabéns pelo post Luu. Lindão.
    Eu me emocionei lendo a resenha, fez passar filmes na minha cabeça... acho que você imagina! rs

    Beijão Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Obrigada amiga'
      Imagino sim :) Obrigada pela visita!
      Beijos*

      Excluir
  15. Oi, Luana!
    Eu comecei a assistir o filme, mas parei num acidente...
    Me falaram que o filme é melhor que o livro, achei estranho e fiquei curiosa...
    Esse livro está na minha lista de desejos de 2013..........
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol!

      É livro bom de ler. Um história de amor e superação.
      Boa sorte na Promo!
      Beijos*

      Excluir
  16. Desde o primeiro dia que vi esse livro fiquei louca por ele *-* e a tua resenha só aumentou a minha vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keh!
      Espero que você possa lê-lo logo!
      Beijos*

      Excluir
  17. O filme é maravilhoso , mas como sempre o livro supera fico imaginando o que essas paginas nos reserva .

    Fantastica a resenha amoooo um romance desse tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Torça para poder lê-lo! Boa sorte.
      Beijos*

      Excluir
  18. Adorei o blog!
    A Resenha foi muito boa, Obrigado.
    Já li o livro e amei, uma bela história de amor, de superação e de perseverança.
    Uma grande lição de vida.

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michela!

      Que bom que gostou, obrigada!
      É um ótimo livro sim, uma verdadeira lição de vida.
      Um super Beijo*

      Excluir
  19. Gosteii muito do Blog ..^^

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da história, amei o filme e pretendo ler o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      Que bom que gostou da história. Leia mesmo!
      Beijos*

      Excluir
  21. Nossa... parabéns pela resenha.. a história é linda e eu estou louca pra ler esse livro... Nicholas Sparks na minha opinião é um gênio e seus livros me fascinam do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay!

      Obrigada querida! Leia mesmo, acho que você vai gostar!
      P.S. O livro não é do Nicholas Sparks viu? É do Kim & Krickitt Carpenter.
      Beijos*

      Excluir
  22. Vi por sua resenha que o livro é um pouquinho apenas distinto do filme, eu simplesmente amei o filme e realmente não foi açucaradinho, quero muito ler o livro para poder comparar! Sua resenha está ótima, ver os desafios do amor em um livro é sempre muito gostoso, e fé também é essencial!

    Amei a resenha. *-*
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rah!
      Ainda não assisti o filme e por isso ainda não posso falar sobre as diferenças. Mas gostei da leitura sim. A fé é algo muito especial!
      Um Beijão!

      Excluir
  23. Pela que li na resenha,eu amei,pois é do tipo de livro que gosto!Ansiosa por ler e quero ver o filme tbém!Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então se você se identifica leia mesmo!
      Um Beijão!

      Excluir
  24. lindahistoria. espero ler o livro completo em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Leia mesmo e depois vem aqui me contar!
      Beijos*

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...