29 agosto 2013

Eu Li #33 * Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Olá Pensadores!
Correria vai, correira vem e eu arrumei um tempinho depois de quase 2 MESES (Pasmem!) e por isso peço mil perdões meus pensadores! A resenha de hoje é de um livro bem emocionante, cortesia da nossa parceira, editora Novo Conceito. Tenho tantos livros pra ler e outros tantos para resenhar, mas vamos por partes... Quem aí já leu Jardim de inverno? Vamos lá!
"Depois desse livro, o inverno terá outros significados..."
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630359
Ano: 2013
Páginas: 416
Sinopse: 
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Meu Comentário
Sou suspeita pra falar desse tipo de livro. Que envolve guerra, perdas e pessoas que sofrem pelos males da ganância dos poderosos. Mas esse livro vai além disso. Jardim de inverno é um livro sobre relacionamento, família, amor e o quanto um ser humano pode sofrer e guardar tanta tristeza dentro de si.
Meredith é uma garota cheia de sonhos e que deseja agradar a sua mãe e atrair a sua atenção de alguma forma. Pensando nisso ela convoca sua irmã menos, Nina e o seu "amigo" Jeff, para apresentar o conto de fadas que mãe sempre conta e que sempre as torna próximas. Na noite de natal, Mere está nervosa mas confiante. Ela começa a narrar a peça quando é surpreendida pela fúria de sua mãe. Ela foge de todos, e a partir desse dia, ela passa de certa forma a fugir de si mesma.
Evan Whiston é um homem de quem todos gostam. Ama as filhas e sente verdadeira adoração pela esposa, Anya. Ele acaba sendo o pilar da família durante todos os anos, antes e depois da fatídica peça, Evan continua sendo o elo que une a esposa fria e distante e suas filhas extremamente carentes que dependem  do amor dele para achar um pouco de aconchego familiar.
Após a sua morte, tudo fica mais difícil, especialmente depois que ele fez as duas filhas prometerem que em seu leito de morte que fariam a mãe contar o famoso conto de fadas até o fim para que elas possam realmente conhecer a mãe. Mas para Meredith isso é impensável... Impossível até que Nina consegue a sua mãe comece a contar a tal história. Então ela se rende.
Durante o inverno o conto de fadas se desenrola na encantadora voz de Anya e as duas mulheres, suas filhas, começam a perceber que existe algo bem maior no meio de tudo aquilo. 
A história que é contada em forma de conto de fadas é verdadeira e se passa em Leningrado durante a invasão Alemã à União Soviética, no governo de Stalin. É uma história dentro de uma história. Um drama que conta um drama ainda maior. Emocionante é  história de Vera, uma garota que é forçada a crescer  e tem os seus sonhos juvenis enterrados de um modo impiedoso que só a guerra, as perdas e o sofrimento são capazes de enterrar. É uma história sofrida que no decorrer do livro será contada por Anya e que se fundirá à história atual da família nos deixando de lágrimas nos olhos.
Jardim de Inverno é antes de mais nada uma história do poder do amor de uma mãe, garra, superação e reconstrução de relacionamentos traumáticos e dolorosos em uma família que possui mais segredos do que muitos de seus membros podem imaginar. E você vai aos poucos descobrir.
O que tenho a dizer ainda é pouco para a carga de emoção que o livro possui. É o primeiro livro da Hannah que leio e foi com certeza uma agradável surpresa para mim e pretendo ler outras obras.
Super Indico e para quem gosta do tema e do gênero mais dramático.


Vejam o vídeo!


Hora de comentar! O que acharam do livro? Beijão cheio de saudades!

17 comentários:

  1. Adorei sua resenhaaaa!!! Com certeza o livro vai entrar na minha wishlist :D
    E essa capa, meu Deus, impossível não amar *--*

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que entre mesmo!
      Um boa leitura e obrigada querida!
      Beijão*

      Excluir
  2. Apenas perfeito!
    Amei esse livro! Muito intenso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia!
      Realmente, esse livro é bem forte, triste mas muito lindo.
      Espero que possa lê-lo!
      Beijos.

      Excluir
  3. Estou me preparando psicologicamente para ler esse livro, emprestei meu exemplar pra minha mãe ler e ela meio que surtou. Falou super bem e disse que a leitura é super densa e tal. Adoro.
    Sua resenha está muito boa e me instigou ainda mais, adorei saber de suas emoções ao ler, isso é tão importante, e você transmitiu isso ao resenhar. Obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      A leitura é densa sim, te dá vontade de chorar até.
      Mas escrita da autora é bem legal e flui de um modo que faz você querer ler cada vez mais.
      Obrigada pelo coment e pela visita!
      Beijinho*

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ai , não conhecia o livro .
    Mas amei a resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli!
      Obrigada pelo comentário! Leia quando puder, vale a pena!
      Beijos*

      Excluir
  5. Oii ,
    Tudo bem ?
    Que capa linda ! O livro parece ser muito bom .
    Já tinha lido resenhas positivas sobre ele !
    Fiquei com vontade de ler :D
    http://livrosebombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo linda!
      Leia sim! Se é o seu estilo de leitura você não vai se arrepender!
      Beijos*

      Excluir
  6. Olá Luana
    Adoro este estilo de livro, principalmente quando envolve guerras, perdas, lições de vida. Já adquiri o livro e devo começar a ler em breve.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, para mim esses livros são os mais empolgantes!
      Muito obrigada pelo follow , seja bem vindo.

      Excluir
  7. Olá Lua!

    Tem tag pra você lá no blog: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2013/09/tag-qual-livro-voce-indicaria-para-uma.html

    Quando postar, não se esqueça de comentar lá com o link pra eu conferir qual é a sua resposta! *-*

    Beijos.
    Annie Stephanie.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro, o problema é que eu nao tenho tempo de ler! Não estou nem tendo tempo de atualizar o blog! :/

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Eu li esse livro e simplesmente amei, a história é muito comovente e linda, quero le routros livros da Kristin, porque eu também amei a escrita dela!!!! Essa capa é incrível e adoooro livros com um plano de fundo de guerra que neste é a segunda guerra mundial!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!
    É muito bom sim. Obrigada pela visita viu?
    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Amo dramas e também sou suspeita pra falar desse livro. Amei tudo, principalmente a história dentro da história, contada pela Anya. Viver uma guerra deve ser algo realmente horripilante... Não tem como as pessoas não ficarem marcadas ao passar por algo assim. Amei ver os relacionamentos evoluindo no decorrer da trama.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...